Cervejarias de Concórdia e Treze Tílias confirmam presença na ExpoVinho Joaçaba

Fall Bier e Lindenbier  retornam à maior feira de bebidas do Meio-Oeste com vários tipos de cervejas e chope, inclusive rótulos elaborados com frutas como uva e abacaxi

Um dos destaques da ExpoVinho em 2018 foram as cervejas artesanais produzidas na região de Joaçaba. Duas delas alcançaram uma performance tão boa que foram as primeiras empresas a confirmar presença na terceira edição da feira, nos próximos dias 18 e 19 de outubro, no Spazzio Brollo, no centro de Joaçaba.

A Fall Bier tem 12 anos de existência. Fundada em Concórdia/SC, em abril de 2007, vem se destacando no mercado artesanal com uma produção no estilo alemão, que hoje oferece, além do saboroso chopp, os rótulos Adorada (estilo Lager), Gloriosa (Weizen de alta fermentação, com 5% de teor alcoólico), Tentação (tipo Viena, de baixa fermentação) e Uga Uga (estilo IPA, com 6,8% de teor alcoólico). Essas cervejas são produzidas seguindo o padrão europeu, que conserva o purismo da cerveja, proporcionando uma experiência de sabor única aos seus apreciadores.

Já a Lindenbier, nasceu em Treze Tílias, e chega à Expovinho com seu já famoso chopp e oito rótulos de cervejas. Todas artesanais: krampus (estilo belga, com 9% de álcool), Pilsener (leve), Linden Putz! (IPA, com 7% de álcool), Tirolerfest  (típica das festas de outubro), Linden Old Vienna (tradicional), Hefe Weiss (de trigo), DVX (sazonal de inverno), Linden Green Apfel (atípica, leve, adocicada e refrescante. Feita com suco de maçã!) e a Tatanka (cerveja Stout, escura).

A Lindenbier já está faturando medalhas de ouro e prata em concursos nacionais, em apenas quatro anos de existência. A cervejaria é uma empresa do grupo Treze Tílias Park Hotel

O jornalista e sommelier Rodrigo Leitão, um dos organizadores da feira, explica que um evento deste tipo facilita o conhecimento por parte do público de uma grande variedade de produtos em um mesmo local. “Teremos cerca de 18 vinícolas, 2 cervejarias, 1 cachaçarias. Se você for visitar todos eles, leva uma semana, no mínimo. Aqui, em seis horas de degustação, estarão todos juntos e bem pertinho do público”, conclui.

FUNCIONAMENTO
A feira funciona da seguinte forma: você compra o ingresso por R$ 30,00 (primeiro lote), recebe uma taça no local (que leva pra casa depois) e pode degustar em doses de 50ml todas as bebidas disponibilizadas pelos expositores. “A média do ano passado foi de 12 taças por pessoa, praticamente uma garrafa”, lembra o organizador. Além da degustação de bebidas, os estandes de queijos e doces também darão produtos à prova, em pequenas porções. “O intuito é que a pessoa experimente, conheça o produto local e regional e compre, a um preço mais acessível, para levar para casa”, ressalta Silmara Stoffel.

Ela explica que, por a feira estar no Spazzio Brollo, portanto dentro da Vila Brollo, quem quiser poderá sair para fazer um lanche ou jantar, já que todos os visitantes receberão uma pulseirinha que dará acesso ao bar e restaurante.

SERVIÇO
ExpoVinho Joaçaba – 3ª Feira de Vinhos, Bebidas, Gastronomia e Produtos Especiais do Meio-Oeste de Santa Catarina. Dias 18 e 19 de outubro. Sexta, das 18h às 23h e sábado, das 16h às 23h. No Spazzio Brollo, em Joaçaba. Ingressos antecipados na Vila Brollo, Relojoaria do Arno, Intevinhos (Getúlio e Shopping XV) e BilheteriaDigital.com. Primeiro Lote: R$ 30,00.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *