Flamengo dispara na liderança e explode nas redes sociais

Com futebol bonito e campanha avassaladora no Brasileirão, Mengão amplia vantagem também nas mídias digitais. Mas técnico Jorge Jesus admite que o elenco está cansado

O Flamengo quebra recordes no Campeonato Brasileiro, joga um futebol bonito e envolvente e começa a se desgarrar da concorrência. Já está cinco pontos na frente do Palmeiras, o maior rival do time carioca na luta pelo título. Além de lotar estádios a cada jogo, a torcida flamenguista também manifesta a euforia nas redes sociais. Até setembro, no ranking divulgado pelo IBOPE Repucom, o Mengão já conseguiu o dobro de inscritos em relação ao ano passado.

O time carioca conseguiu só nesse ano 3,4 milhões de novos seguidores em suas redes sociais oficiais. Com isso, a vantagem para o segundo colocado, o Corinthians, segue crescendo e já ultrapassa a marca de 2 milhões a mais de inscritos. Hoje, o Timão, segunda equipe que mais cresceu no mês, só supera o rival no Twitter e por pouca vantagem. Perde no Facebook, no Instagram e no Youtube.

Com ou sem polêmica com o VAR, o Flamengo segue dando show dentro e fora de campo. É o time a ser batido e que merece ser reverenciado por mostrar que é possível vencer e encantar. Vida longa a Jesus e seus apóstolos do futebol arte.

RECORDES
Sob o comando de Jorge Jesus, o Flamengo vem quebrando uma série de escritas: voltou às semifinais da Libertadores após 35 anos e venceu pela primeira vez oito jogos seguidos no Brasileirão, por exemplo. Ao vencer a Chapecoense neste domingo, o time da Gávea alcançou 52 pontos, a maior marca alcançada por um clube da Série A em 23 rodadas desde que o Brasileirão passou a ter 20 clubes na elite. Até então, o recorde era 50 pontos.

O Campeonato Brasileiro passou a ser disputado com 20 clubes na Série A em 2006. Desde então, em cinco oportunidades o líder somava 50 pontos após 23 rodadas disputadas: São Paulo, em 2007, Fluminense, em 2012, Cruzeiro, em 2013, e o Corinthians em duas edições, em 2015 e 2017. Nestes casos, os times confirmaram a vantagem e foram campeões brasileiros ao fim da temporada.

Mesmo com desfalques, o Flamengo venceu a Chapecoense no fim de semana e aumentou a diferença para o Palmeiras na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Os rubro-negros iniciaram uma maratona de jogos pela Série A e Libertadores e vão conviver com as perdas de atletas nas próximas rodadas.

CANSAÇO
O técnico Jorge Jesus falou sobre a sequência de jogos e os desfalques e admitiu que o elenco tem sofrido com o cansaço.

“Antes do jogo perguntei a todos como estavam. Alguns disseram que estavam fadigados, mas queriam jogar. Há o respeito pelo Brasileiro. A CBF, para que o campeonato tenha mais valor, devia proibir de tirar mais do que cinco titulares no jogo seguinte”, disse.

Jorge Jesus exaltou o crescimento do Flamengo desde sua chegada, no meio da temporada. O português listou as principais ameaças na luta pelo título do Brasileiro.

“Chegamos com oito pontos de atraso em relação ao Palmeiras. Hoje somos líderes isolados e queremos continuar. Vamos defender. Temos Palmeiras, Corinthians, Santos e São Paulo que querem nos tirar. Se não tiver jogadores com qualidade, esquece. Trouxemos uma ideia e partilhamos com o grupo. São eles os grandes responsáveis pelas vitórias conseguidas. Há toda uma estrutura, não lhes falta nada”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *