Raízes Diário ganha Prêmio Mérito Empresarial 2019

Indicação do Sebrae Nacional sobre inovações do RD Comunicação, abrindo espaço editorial para segmentos como Moda, Gastronomia, Harmonizações, Decoração, Turismo, Automobilismo e serviços, após a renovação do jornal na data de seus 21 anos de fundação, levaram ao reconhecimento efetivado em um post da Coluna Saca Rolha (“Vinhos para harmonizar o Natal”) publicado em dezembro do ano passado.

O Raízes Diário e o Grupo RD Comunicação acabam de conquistar seu primeiro prêmio nacional. Após a análise de um post na coluna Saca Rolha, dedicada a vinhos, bebidas especiais e harmonizações, assinada semanalmente pelo jornalista Rodrigo Leitão, editor-gerente do jornal Raízes Diário, o Sebrae Nacional indicou as páginas especiais do RD como candidata ao Prêmio Mérito Empresarial 2019 concedido pelo UOL.

A indicação do Sebrae se deu pelo aspecto inovador e incentivador de setores econômicos e comerciais que agem sob o guarda-chuva da entidade, ou seja, pequenas, micro e médias empresas. Nesse sentido, os setores de turismo, serviços, automotivo, gastronômico, moda, decoração, empregos, publicados nas páginas centrais do Raízes Diário, um tema por semana, com dias específicos, o que fixa o público específico destas informações, chamaram a atenção, principalmente por se tratar de único periódico diário na região Meio-Oeste de Santa Catarina.

“Estamos muito felizes com esta premiação, pois com ela constatamos que estamos no caminho certo para melhor informar os leitores já cansados de tanta violência nos noticiários”, destacou o jornalista Rodrigo Leitão. Para o empresário Vitacir Fávero, este prêmio é o reconhecimento de duas décadas de trabalho incansável em busca do melhor jornalismo. “Hoje estamos felizes e quero compartilhar este prêmio com os nossos parceiros anunciantes, pois são eles quem sustentam a nossa luta diária para trazer a melhor informação à nossa comunidade.”

A editora chefe do RD, Claudia Mota, destaca que a opção por um conteúdo segmentado e que dialoga diretamente com o interesse dos públicos específicos de cada segmento é a melhor forma de agradar a todos os leitores. “Nós apostamos nessa proposta de oferecer mais serviços aos leitores.  Penso que essa é a fórmula para acertar na informação e parece que deu certo”, define a jornalista que comanda a redação do Raízes.

Rodrigo Leitão observa que esta é a segunda vez que seu trabalho editorial no segmento da enogastronomia, que trata da comida e dos vinhos juntos, é reconhecido nacionalmente. “Em 2011, com um ano do meu blog gourmetbrasilia.blogspot.com, fui agraciado como a melhor publicação do segmento, com o selo ouro do Prêmio The Best”, relembra ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *