1ª Igreja Batista de Herval d’ Oeste receberá Moção de Aplauso

Foto Divulgação

Moção visa homenagear e reconhecer os relevantes serviços prestados pela entidade religiosa para a comunidade.

Herval d’ Oeste – De autoria do vereador do PSD, João Marqueze, a Moção de Aplauso nº 005/2019, aprovada por unanimidade na sessão desta segunda-feira (16), dirigida a Primeira Igreja Batista de Herval d’Oeste pelos relevantes serviços prestados a toda comunidade.

O vereador relatou que esta igreja começou por vontade de Deus, por meio da Junta de Missões Nacionais (JMN), que promoveu uma grande ação evangelística denominada “Trans-Catarinense”. “Nesta ação, alguns missionários foram enviados para Herval d´Oeste, e o primeiro a chegar foi “Eli Fernandes”, em 2 de dezembro de 1976. Ao chegar ele providenciou uma casa que hospedaria os missionários. A casa alugada foi na rua José Bonifácio 525, onde os primeiros cultos aconteceram. Poucos dias depois chegaram mais alguns missionários, e dentre eles, “Nilton de Souza” que veio a ser o primeiro pastor. Pastor Nilton conduziu este trabalho de 1977 até 1983”, contou Marqueze.

“Desde então, vários pastores cooperaram com esta igreja que desde 2005 está sob a responsabilidade do pastor Gilberto de Deus e Silva. Podemos dizer que por intermédio desta igreja muitas pessoas tiveram sua vida transformada por Deus. Muitos batismos foram realizados, muitos casamentos, pessoas foram resgatadas dos vícios das drogas, do álcool e prostituição. A igreja Batista conta hoje com 15 ministérios de apoio que assistem toda comunidade local e cidades circunvizinhas”, detalhou.

O vereador informou que o ministério “Atos 6” cuida e dá apoio aos necessitados, com roupas e alimentos físicos e espirituais. Possuiu também o “ministério Onésimo” de apoio aos adolescentes internos do CASEP. “Atendemos os meninos que estão cumprindo pena provisória. Eles ouvem o evangelho de salvação e arrependimento. Com essas visitas temos a oportunidade de mostrar para eles que há outro caminho, que há esperança, que o caminho do crime não vale a pena”.

Conforme o parlamentar, “a igreja desenvolve trabalhos na Comunidade Terapêutica em Erval Velho, onde estão alguns hervalenses em tratamento. O ministério Bom Samaritano” faz visitas semanais aos hospitais para assistir pacientes internados, levando-lhes uma mensagem de fé e esperança. Dos muitos pacientes visitados, inúmeros deles são pessoas da nossa comunidade hervalense, pessoas que recebem carinho, atenção e amor”.

João Marqueze cita também o “ministério com jovens” que tem o objetivo de levar salvação de uma forma contextualizada. Anunciar Cristo aos jovens e os ensinamos a entregar suas vidas a Ele, evitando desta forma que esses adolescentes busquem caminhos tortuosos e que muitas vezes levam as drogas e a perdição. “Primeira Igreja Batista em Herval d´Oeste. Parabéns a todos que fizeram e fazem parte deste lindo trabalho, nossa cidade só tem que agradecer pelos esforços em melhorar a vida das pessoas, minimizando o sofrimento da nossa gente, e assumindo muitas vezes o trabalho que caberia ao poder público. Parabéns pelos seus 40 anos!”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *