Felipão deixa de “fazer sombra” a Tite

A eliminação do Palmeiras da Libertadores, ao ser derrotado nessa terça-feira (27), de virada, para o Grêmio (2 a 1), a recente desclassificação do time na Copa do Brasil e a perda da liderança no Brasileiro, posição que ocupava com folga antes da Copa América; tudo isso afeta diretamente o trabalho e o prestígio do técnico Luiz Felipe Scolari.

Até pouco tempo, ele fazia sombra a Tite, cujo cargo na Seleção Brasileira não está tão seguro assim. Mas, agora…

Sob ameaça de não permanecer no Palmeiras, Felipão passou a ser carta fora do baralho numa eventual troca de técnicos na Seleção, o que pode ocorrer em 2020, se o Brasil não iniciar bem as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Apesar de ter no currículo os 7 a 1 da Alemanha, na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, Felipão tem um trunfo que vai sempre acompanhá-lo: o de ter conduzido a Seleção ao pentacampeonato mundial de 2002, com sete vitórias em sete jogos. Na CBF, seu nome vinha voltando a ser comentado nas últimas semanas, antes de Tite ‘engolir’ a contratação de Juninho Paulista como coordenador da Seleção, à revelia.

Afinal, com Felipão, o Palmeiras ganhou o Brasileiro de 2018 e despontava como um dos favoritos para conquistar neste ano a Copa do Brasil e a Libertadores. Tudo mudou. Para piorar, o Palmeirasjá caiu para o terceiro lugar no campeonato nacional e tem o Flamengo como seu próximo adversário, domingo, no Maracanã.

INGRESSOS ESGOTADOS
A poucas horas de entrar em campo para decidir a vida na Libertadores, o Flamengo já sabe que contará com casa lotada para o compromisso deste fim de semana, mais precisamente no domingo, contra o Palmeiras, pela 17ª rodada do Brasileiro. Com o Maracanã como palco, o duelo conta com 50.036 ingressos vendidos para rubro-negros, sendo que o Setor Norte está esgotado.

Cabe destacar que a torcida palmeirense terá direito a 2.300 bilhetes para o Setor Sul, destinado a visitantes no estádio. Ainda sobre o Palmeiras: o time de Felipão chegará para o aguardado confronto de líderes com a necessidade de dar uma resposta, já que foi eliminado da Libertadores na última noite.

Por falar na competição continental, a partir das 21h30 (de Brasília) desta noite, será a vez do Flamengo brigar por uma vaga nas semifinais, diante do Internacional, no Beira-Rio. A equipe de Jorge Jesus chega com uma vantagem considerável, uma vez que venceu por 2 a 0 na ida.

Prestes a virar a chave, o Rubro-Negro voltará ao Maracanã para enfrentar o Palmeiras a partir das 16h (de Brasília) deste dia 1º.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *