Carnaval: O amor faz acontecer, por Natália A. Cevey

Foto Divulgação/Liesjho

O AMOR FAZ ACONTECER, o Carnaval de Joaçaba é grandioso, é lindo, é histórico, são mais de 30 anos que o Carnaval de Joaçaba é expressão de uma felicidade que brilha com mais fulgor, que faz despertar a esperança nos corações através da arte.

É a alegria fantasiada que a gente conhece desde criança e não tem como não admirar.

É uma das celebrações mais sinceras dos nossos costumes mais ancestrais, através do batuque, da música, da dança, da nossa história, da valorizão dos diversos povos e talentos.

O Carnaval em Joaçaba é a festa da criatividade, do luxo, do requinte, do alegórico, do engraçado, do profissionalismo, do povo, do amor, do time, da “rivalidade” que faz o evento crescer ainda mais. É a hora de brincar de ser feliz, de tirar e colocar outras máscaras e cair na folia sem inibição, é a hora que a gente até samba sem saber, se alegra sem saber porquê e segue em frente.

Foto Divulgação/Liesjho

Foto Divulgação/Liesjho

O Carnaval de Joaçaba é isso, é a capacidade de transformar, sonhos e ideias em realidade, fantasias e carros alegoricos incríveis em arte que surgem dos barracões para avenida XV de Novembro, que são cuidadosamente confecionados por pessoas humildes, batalhadoras que amam suas escolas e fazem acontecer, e é digno que a alma desse evento seja preservada justamente pela invenção e a genialidade dessas pessoas.

Que os sambas enredos lindos que conduzem essa festa maravilhosa cheios de força ritmo e energia perdurem da melhor forma, ganhem força na nossa cidade e reativem o pulsar dos corações joaçabenses para trazer mais turistas para conhecer a história e a arte que temos aqui. Essa festa é única, é nossa, é admirada pelo Brasil, pelo nosso estado e pelo mundo inteiro, o amor faz e vai fazer acontecer.

Foto Divulgação/Liesjho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *