Temperatura cai e vai ficar negativa na região

O frio volta com força nesta terça-feira e exige o agasalho de volta ao figurino do Joaçabense. Com mínimas que podem chegar a 4 graus abaixo de zero no amanhecer desta quarta-feira, o clima será de geada até quinta. Mas no fim de semana haverá um alívio, com termômetros entre 18 e 20 graus.

O avanço de uma nova frente fria pode provocar pancadas de chuva e alguns temporais isolados nesta terça-feira. A temperatura cair bastante com a chegada de uma massa de ar frio vinda do Rio Grande do Sul. As mínimas devem ocorrer à noite, entre -3º e 1ºC em áreas do Meio-Oeste catarinense.

No amanhecer da quarta-feira (14) a mínima deve ser próxima e abaixo de 0°C nas áreas altas do estado, com condição de geada. Há possibilidade de temperaturas negativas, entre -4 a -6°C no Planalto Sul.

PASSAGEIRO
O frio permanece, com menor intensidade, na quinta e sexta-feira. Condição de geada do Oeste ao Planalto. Segundo o meteorologista da NSCTV, Roberto Puchalski, uma “forte ar polar chega na terça-feira ao longo do dia. O período da tarde já terá temperaturas um pouco baixas, mas será o amanhecer de quarta o período mais frio. Geada em muitas cidades, do Planalto ao Oeste.” O especialista alerta apar temperaturas “abaixo de 0ºC e/ou perto disso em muitas cidades do Oeste ao Planalto.” Ele enfatiza, porém, que “este ar frio é forte, mas passará rapidamente.”

FIM DE SEMANA
No sábado (17), tempo firme com temperatura em elevação em Santa Catarina. Entre os dias 18 e 20, há indicativo de chuva, melhor distribuída do Planalto ao Litoral, e mais isolada no Oeste. No entanto, não há previsão de chuva significativa e nem frio intenso na maior parte do período.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *