Prefeitura de Videira inicia a aplicação do Ciclo 2 do Programa Cidade Empreendedora

Foto Divulgação

Videira – Com objetivo de promover o desenvolvimento social e econômico do município, a Prefeitura de Videira realiza, em parceria com o Sebrae, a segunda etapa do Programa Cidade Empreendedora. Nesta segunda fase, serão oferecidas consultorias e capacitações que auxiliam a desenvolver ações voltadas para o crescimento de Videira. A ideia é envolver o poder público, a iniciativa privada e a comunidade na promoção do desenvolvimento. As atividades envolvem os alunos do ensino fundamental, empreendedores, empresários e comunidade, que têm a oportunidade de expandir o conhecimento focado no crescimento.

Entre os projetos que são realizados está o Programa Jovens Empreendedores – Primeiros Passos (JEPP). O trabalho, que iniciou em junho, consiste em despertar nos alunos do 1º ao 9º ano o espírito empreendedor, oportunizando a vivência de produção, compra e venda de produtos. Pelo segundo ano consecutivo, cerca de três mil estudantes serão preparados para os desafios do mercado de trabalho, aplicando o conhecimento adquirido através de oficinas.

Para que os empresários locais e regionais possam conhecer o potencial de compra da Prefeitura, iniciou no mês de junho o desenvolvimento de um Plano de Compras, com informações sobre quais produtos e quantidade adquiridos. A ideia é valorizar os empreendedores locais, dando atenção aos fornecedores próximos a fim de potencializar a economia regional.

Outra ação importante desse segundo ciclo é a implantação da Sala do Empreendedor, que está em fase de construção. A ideia é oferecer uma porta de entrada única de documentos para os empreendedores que desejam abrir ou ampliar um negócio. No local serão agregados os serviços da Junta Comercial e Receita Federal, para facilitar o trâmite de abertura das empresas e promover o desenvolvimento econômico do município. Com o propósito de fortalecer o potencial turístico de Videira, será desenvolvido a partir deste mês de julho, o Plano Municipal do Turismo, que vai envolver empresários do ramo para criação de rotas e roteiros, em busca do desenvolvimento do setor, atraindo turistas e potencializando os negócios locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *