ESTILO: PARA PROTEGER O PESCOÇO


O cachecol é um acessório muito charmoso para usar nas estações mais frias, outono e inverno. Ele pode ser feito com vários tipos de tecido, desde os mais leves estilo lenço aos mais pesados como a lã. Esse acessório pode ser usado acompanhando diferentes peças do vestuário feminino como casacos, blazers, jaquetas, vestidos, saias, camisetas, etc. Dependendo da forma que você o coloca ele combina perfeitamente com qualquer peça.

TRADICIONAL – É aquela típica forma em que é dada uma volta simples no cachecol e deixa uma das pontas maior que a outra. Enquanto a ponta maior é jogada para trás, a menor é colocada na frente.

TRADICIONAL EM LINHA RETA – Nessa forma não é feita nenhuma volta e as duas pontas ficam jogadas para frente. Basta passar o cachecol pelas costas e apoiar seu meio no pescoço. O visual proporciona uma silhueta mais alongada.

TRADICIONAL COM UMA VOLTA – Nesse caso diferente do tradicional, é feita uma volta e as duas pontas ficam jogadas para frente.

NÓ GRANDE – Nessa forma o cachecol é dobrado ao meio e colocado atrás do pescoço. Depois as duas pontas soltas são passadas dentro da dobra que ficou do outro lado e é feito um nó grande.

GOLA EXTRA – Nessa forma é feita uma volta mais larga, imitando um colar mais curto e as duas pontas são jogadas para frente.

COLEIRA – Nessa forma o cachecol é enrolado totalmente no pescoço e as pontas são escondidas na parte de dentro dele, parecendo uma coleira.

ECHARPE – O cachecol usado como echarpe é totalmente aberto e colocado sobre os ombros, como se fosse um chale. O ideal é que se faça isso com cachecóis grandes.

TRANÇADO – No estilo trançado é feito o mesmo procedimento do nó grande, dobrando o cachecol ao meio, colocando atrás do pescoço e passando as duas pontas dentro da dobra. Mas depois disso a dobra deve ser torcida e as duas pontas devem passar por ela novamente. O efeito fica trançado.

BABADOR – Nesse estilo quando for colocar o cachecol no pescoço, uma das pontas deve ficar maior e outra menor. Deve ser dada uma volta no pescoço com a ponta maior. Depois deve abrir a barra da ponta maior em forma de triângulo e prendê-la na parte da frente do cachecol. Assim fica um efeito babador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *