Palestra e música encerram das aulas do semestre da Uniti Joaçaba

Mais um semestre de aulas chegou ao fim, mas antes de saírem de férias, os alunos da Universidade da Terceira Idade (Uniti) Joaçaba ainda aproveitaram mais uma tarde alegre e de conhecimento. Reunidos no Auditório Afonso Dresch, eles participaram de uma palestra com a professora Tainara Nesi que falou sobre motivação, entusiasmo, espiritualidade e qualidade de vida na terceira idade. Na sequência, foi a vez de cantar ao som das músicas entoadas pelo músico Nando Spessatto.

Foto Divulgação

A Uniti recebe alunos a partir dos 55 anos de idade que não precisam ter grau de escolaridade, e desenvolve atividades que visam à formação integral dos participantes, com práticas que estimulam o bem-estar, proporcionando oportunidades de aprofundar conhecimentos que agreguem valores para melhorar a sua qualidade de vida e ter um envelhecimento saudável. De acordo com a coordenadora, professora Márcia Terezinha da Rocha Restelatto por mais um semestre foi possível perceber o quanto está sendo benéfico para os idosos participarem desse projeto de extensão.

Foto Divulgação

“Poucos alunos faltam. Quando o fazem é por motivos de doença ou sempre com justificativas. Isso mostra que fazem questão de vir. E percebemos que muitos deles que antes estavam isolados e deprimidos conseguiram socializar, além disso descobrimos muito talentos dos participantes”, afirmou.

Atualmente, cinco turmas estão em andamento e as inscrições para novas estão abertas. Há vagas na Uniti, que é para os idosos que não frequentaram o projeto ainda, na pós Uniti para aqueles que já se formaram e na Uniti Eventos para os que já fizeram as duas etapas anteriores mas ainda querem continuar frequentando a universidade. Para se inscrever basta ligar para o telefone 3551-2173 e falar com Lucimara. As aulas iniciarão no dia 7 de agosto.

“Ouvimos sugestões dos próprios alunos e estamos adequando a ementa do curso buscando oferecer atividades diferenciadas e atrativas para os idosos que vierem participar conosco”, finalizou Márcia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *