Domingo é Dia Mundial do Chocolate

Trazemos duas deliciosas receitas para celebrar a data em família: uma da Adria, que ensina a preparar um muito saboroso; e um sorvete especial da Richester. Bom proveito!

Você sabia que dia 7 de julho é comemorado o Dia Mundial do Chocolate? Amargo, meio amargo, ao leite, zero lactose ou zero açúcar, essa iguaria vem ganhando cada vez mais um espaço na lista de compras do consumidor, afinal com tamanha variedade de produtos é impossível não encontrar o seu preferido.

Seja em formato de bombom, trufa, barra ou compondo uma sobremesa, não há dúvidas que essa delícia é um dos ingredientes mais amados no mundo da gastronomia. Para comemorar a data, a Adria, marca de massas, torradas e biscoitos da M. Dias Branco, ensina uma receita que deixará toda a família com gostinho de quero mais: Pavê de Chocolate Amargo e Damasco.

Gostou dessa receita? Então, olhe o que a Richester preparou para o Domingo do Chocolate: sorvete de creme com chocolate!

Você vai precisar de pouquíssimos ingredientes, como sorvete de creme e chocolate, morangos, chocolate branco e preto picados e Amori Lanchester, o irresistível wafer de chocolate da marca. Refrescante, qualquer um vai amar!


Pavê de Chocolate Amargo e Damasco
(Rendimento: 12 porções – Tempo de Preparo: 40 minutos)

Ingredientes:
300 g de damasco seco hidratado
4 colheres (sopa) de açúcar
500 g de chocolate meio amargo
4 embalagens de creme de leite UHT (800 g)
3 embalagens de Biscoito Adria Recheado Mousse
– Chocolate Meio Amargo (450 g)
2 colheres (sopa) de cacau em pó

Modo de Preparo:
– Em uma panela coloque o damasco junto com a água utilizada para hidratar e o açúcar.  Leve ao fogo baixo para cozinhar, com a panela tampada, mexendo de vez em quando, por cerca de 2 horas ou até que se transforme em um purê. Retire do fogo e espere esfriar.

– Coloque o chocolate em um refratário, junte o creme de leite e leve ao micro-ondas, na potência média, por 3 minutos, mexendo na metade do tempo. Retire do micro-ondas e, com uma espátula, mexa bem até obter um creme liso e homogêneo.

– Em um refratário retangular médio (21 cm x 30 cm), espalhe uma camada de ganache e, sobre ela, acomode uma camada de biscoitos. Faça mais duas camadas intercaladas de ganache e biscoito, espalhe o doce de damasco e finalize com a ganache restante. Polvilhe o cacau em pó, cubra com filme-plástico e mantenha em geladeira por pelo menos 3 horas antes de servir.

Dica do Chefe: Para hidratar os damascos, coloque-os em uma tigela e despeje 1 litro de água. Cubra e deixe de um dia para outro, em temperatura ambiente. Reserve esse líquido para o preparo do doce.


Sobremesa especial Richester

Ingredientes:
Sorvete de Creme e Chocolate
Amori Lanchester (20 g)
Morangos
Chocolate Branco e Preto picados
Chantilly

Modo de preparo:
– Monte uma base de Amori Lanchester e coloque chantilly ao redor. Por cima do biscoito coloque as bolas de sorvete e finalize com a decoração de morango. Pronto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *