Planos Municipais de Cultura e de Turismo de Joaçaba são entregues ao Executivo

Foram entregues na tarde desta segunda-feira (17) para o prefeito Dioclésio Ragnini, os Planos Municipais de Cultura e de Turismo de Joaçaba. Os Planos foram validados no mês de maio pelos Conselhos Municipais das respectivas áreas e por membros da sociedade que contribuíram na elaboração dos documentos.

O Plano Municipal de Cultura, traz uma carta de intenções da sociedade, referente as ações culturais que devem acontecer em Joaçaba na próxima década, e tem como objetivo gerar oportunidades para que a arte aconteça e para que a cultura venha a ser um dos pilares do desenvolvimento social, econômico, humano e cultural de Joaçaba.

Já o Plano Municipal de Turismo trata dos programas e ações necessárias para o fomento e crescimento da atividade turística de forma sustentável, no âmbito Regional e Municipal, expressando uma política, para todos os níveis, com etapas de programas voltados para o desenvolvimento do turismo, com metas estabelecidas para o período de 10 anos.

De acordo com o Secretário de Comunicação, Cultura, Turismo e Eventos, Gustavo Deon, os planos são de extrema importância, já que será possível pensar de maneira estratégica esses dois setores no Município de Joaçaba. “Com esses planos esta Administração e também as próximas terão um caminho para ser seguido e o mais importante disso, ações que foram discutidas como necessidade pelo público que entende de turismo e de cultura no nosso Município. Acredito que seja um passo extremamente importante nessas duas áreas e que com certeza irá trazer um futuro promissor nesses dois segmentos”, afirmou Deon.

Após avaliação do Poder Executivo, os planos seguem para a Câmara de Vereadores para aprovação dos Projetos de Lei que criam os Planos Municipais de Cultura e de Turismo de Joaçaba.

Fonte: Prefeitura de Joaçaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *