Sesc exibe documentário “Comer o Quê?”

A programação gratuita acontece em Joaçaba na próxima terça-feira, dia 25 de junho, às 19h30, no Teatro Alfredo Sigwalt.

Com o objetivo de fomentar a reflexão e o debate através do cinema, o Sesc Santa Catarina realiza toda última semana do mês o projeto “Diálogos Urgentes”, com sessões comentadas de filmes contemporâneos. A próxima edição acontece no dia 25 de junho, terça-feira, com exibição do documentário “Comer o Quê?”, de Leonardo Brant. A programação gratuita acontece em 14 cidades: Brusque, Caçador, Chapecó, Concórdia, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Laguna, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Xanxerê. Em Joaçaba, a sessão acontece na próxima terça-feira, dia 25 de junho, às 19h30, no Teatro Alfredo Sigwalt.

Você sabe o que você come? A comida define nossa identidade? Quais os benefícios dos alimentos orgânicos? Você conhece a horta urbana mais próxima da sua casa? Essas e outras perguntas são exploradas neste delicioso filme. No documentário produzido pela Deusdará Filmes, e dirigido por Leonardo Brant, personagens como Alex Atala, Bela Gil, Helena Rizzo, Josimar Melo, Neka Menna Barreto, Marcos Palmeira, Marcio Atalla, Roberto Smeraldi, Fabiolla Duarte, Claudia Visoni e outros levam o espectador aos seus cotidianos para um mergulho na gastronomia nacional e nos hábitos alimentares dos brasileiros.

Esse time de chefs consagrados, produtores rurais, passando por especialistas em nutrição, economia e gastronomia, abordam temas como agronegócio, a comida como forma de sociabilidade, a incorporação de paisagens brasileiras à mesa, alimentos orgânicos, saúde e outros. Após a exibição do filme uma roda de conversa é aberta mediada por convidados locais ou profissionais ligados ao assunto em cada região.

O projeto Diálogos Urgentes propõe trazer à tona temas atuais e pertinentes, de modo a gerar uma reflexão conjunta, contribuir para a construção de práticas colaborativas, e favorecer o diálogo entre a sociedade, grupos, estudantes, coletivos e demais agentes sociais.

Filme: “Comer o Quê”
Ficha técnica:
Direção: Leonardo Brant
Produção: Deusdará Filmes
País/Ano: Brasil, 2015
Duração: 59 minutos
Classificação: Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *