Ideia vencedora do Startup Weekend 2019 é de adolescente de 14 anos

Dedicação, esforço, empenho e superação foram os principais substantivos conjugados durante mais de 56 horas na segunda edição do Startup Weekend Joaçaba que aconteceu na sexta (7), sábado (8) e domingo (9). O evento foi realizado na Unoesc – Campus II e teve recorde de inscritos ultrapassando 120 participantes de vários municípios de Santa Catarina e de outros estados.

Após mais de dois dias intensos dedicados a formação de uma “startup” ou um novo negócio inovador, os vencedores foram conhecidos por volta das 20h30 de domingo sob forte atenção de todos os participantes e pelo crivo de um grande time de jurados: Tânia Durigon (Unoesc), Eloina Signor (Irani), Christian Breda (Cepac Laboratórios), André Marin (Nacional Informática) e Eduardo Scherer (Scherer AutoPeças).

1º Lugar: Equipe “Prove Fácil”. Foto Divulgação

Com uma diferença mínima, a equipe campeã denominada “Prove Fácil” apresentou um aplicativo que têm por objetivo oferecer para os clientes as condições necessárias para que as compras de roupas sejam adequadas no tamanho ideal. “Antes de participar do evento conversei com minha mãe, empresária do ramo de vestuário em Joaçaba, que apresentou essa necessidade. Após ter apresentado o “pitch” formamos esse grupo que adotou a minha ideia e passamos mais de dois dias trabalhando neste projeto que foi o escolhido entre os jurados”, explicou Igor Stofel, líder da equipe vencedora.

2º Lugar: Equipe “Up Law”. Foto Divulgação

O segundo lugar ficou com a startup “Up Law” que apresentou um aplicativo que pretende facilitar o acesso das pessoas a informações jurídicas de um jeito mais simples e objetivo gerando oportunidades de atendimento entre clientes e advogados disponíveis.

3º Lugar: Equipe “My Pet”. Foto Divulgação

O terceiro lugar foi para a startup “My Pet” que desenvolveu um aplicativo capaz de concentrar todas as informações do animal de estimação otimizando o tempo de atendimento entre cliente e clínica veterinária, por exemplo, que terá todas as informações dos pets por meio da leitura de um QR Code.

De acordo com Jéssica Dayane, líder da equipe organizadora, o evento superou as expectativas. “Estamos felizes com os resultados alcançados nestas mais de 56 horas dedicadas ao empreendedorismo e a prática da inovação. Acredito que iniciativas como o Startup Weekend fortalecem o ecossistema de inovação de toda a região abrangida pelo Polo de Inovação do Vale do Rio do Peixe (Inovale).

Foto Divulgação

As premiações para os vencedores foram as seguintes:

1º LUGAR – GERA 2019: Um stand na Feira GERA 2019 (Espaço Inventor/Desafio 3M); SENAC: Uma bolsa integral para curso de qualificação; AGIR Unoesc: um ano de pré-incubação;
Lovatel: um website + logomarca + seis meses de hospedagem; Sebrae: três ingressos para o Startup Summit; ACIOC: 2 horas de consultoria com Alexandre Paggi (Cultura Organizacional e Liderança); Mocaplan: Abertura de empresa + um ano de serviços contábeis; Ódoisgo: 4 horas de consultoria com Franciana Scapini (Design Thinking); Sesi/Espaço Maker: 8 horas de prototipagem; SANCON: 4h de consultoria com Eduardo Merlini (Captação de potenciais clientes); e Patzlaff Comunicação: 4 horas de consultoria com Tânia Patzlaff (Oratória e Comunicação).

2º LUGAR – GERA 2019: Um stand na Feira GERA 2019 (Espaço Inventor/Desafio 3M); AGIR Unoesc: seis meses de pré-incubação; Sebrae: dois ingressos para o Startup Summit; ACIOC: 2 horas de consultoria com Alexandre Paggi (Cultura Organizacional e Liderança); Mocaplan: Abertura de empresa + 3 meses de serviços contábeis; Sesi/Espaço Maker: 8 horas de prototipagem; Inovale: 2 horas de consultoria com Tânia Durigon (Comportamento Corporativo); Inovale: 2 horas de consultoria com Charles Savaris (Agregar valor ao produto); e
ACIOC: 2 horas de consultoria com Dreone Mendes (Controle Social).

3º LUGAR – GERA 2019: Um stand na Feira GERA 2019 (Espaço Inventor/Desafio 3M); AGIR Unoesc: três meses de incubação; Sebrae: um ingresso para o Startup Summit; ACIOC: 2 horas de consultoria de com Angelo Jr. Radavelli (Marketing de Conteúdo); Inovale: 2 horas de consultoria com Charles Savaris (Formar Preço); SANCON: 4h de consultoria com Eduardo Merlini (Gerenciamento de Projetos); Inovale: 2 horas de consultoria com Tânia Durigon (Coaching de Carreira); e ACIOC: 2 horas de consultoria com Valdecir Pasinatto (Planejamento Estratégico).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *