CASA E DECOR: Oito tendências de decoração para um belo hall de entrada

E se fizéssemos com que o hall de entrada da nossa casa não fosse apenas um lugar de passagem, ao qual não prestamos atenção? A verdade é que por sua função de lugar de passagem acabamos por nos descuidar da decoração.

No hall de entrada podemos, de fato, arriscar mais nas cores vivas e vibrantes, ao contrário do quarto ou da sala de estar. Além disso, podemos organizar e otimizar o hall de entrada de modo a ganhar uns metros quadrados.

A entrada de casa é o lugar perfeito para colocar um bengaleiro, cabides, cestos para guardas-chuva ou móvel para sapatos. Também é possível criar um ambiente que marca a transição entre o exterior e os espaços sociais da nossa casa, pendurando quadros ou adesivos de parede. O espelho é também um elemento de decoração bonito: perfeito para dar uma última olhadinha no visual antes de sair de casa. Enfim, temos estas e muitas outras dicas super tendência neste artigo, por isso, não queira perder nadinha! Vamos lá!

NICHOS E OUTROS ITENS
Embora testemunhe as várias viagens de ida e volta, o hall de entrada não é considerado um espaço social por inteiro, por isso, é da nossa responsabilidade contornar esta situação e encher as vistas logo na entrada da casa. Assim, é preciso começar por uma organização que seja prática e acolhedora. Aqui estão 3 pontos importantes para dar à sua entrada todo o mérito que ela merece. Utilize prateleiras e nichos de parede, do estilo que preferir. Cabides, e cestos também são uma ideia. Eles são alternativas funcionais para os convidados que chegam em sua casa, mas também têm efeito decorativo.

ESPELHOS
Uma das regras de outro para uma bela entrada é a questão de arrumação. E saiba que nunca haverá o suficiente! Faça antes de mais nada uma grande limpeza na entrada, escolha depois vários módulos de arrumação para um espaço perfeitamente organizado. Em vez de prateleiras e outros itens, uma ideia em alta é utilizar um único e grande móvel (se couber) para não sobrecarregar o primeiro espaço da casa. Tenha em conta dois critérios: a estética e a capacidade de armazenamento. Outra ideia bonita é inserir um espelho. Escolha um modelo grande na vertical ou horizontal. Além do seu aspeto decorativo, o espelho tem a capacidade de aumentar visualmente o espaço. Com relação aos móveis, quem gostar de um ambiente mais rústico, opte por itens de madeira.

IDEIAS DECORATIVAS
Haverá mil e uma ideias decorativas para personalizar e decorar um hall de entrada, porém, reunimos as melhores opções para que ponha já em prática. Escolha mediante seus gostos e possibilidades. Pode optar por decorar a sua entrada e dar continuidade ao restante interior, ou então quebrar completamente. Conforme o espaço que tiver pode até criar um escritório ou uma pequena biblioteca. Nas paredes, você pode optar por colocar quadros, espelhos, adesivos, prateleiras ou telas. Há ainda a possibilidade de aplicar papel de parede com padrões originais ou criar um desenho pintado diretamente na parede. Um tapete pode também criar o espaço mais acolhedor. Como você pode ver, não faltam opções fáceis e rápidas para a decoração da entrada.

PLANTAS E FLORES
Para criar um ambiente fresco e cheio de vida, não devem faltar plantas e flores. Existem opções para todos os tipos de espaço e gostos: suspensas num suporte, vasos para chão ou mesa ou até mesmo uma parede verde.

 

 

 

ESTILO NAS PAREDES
Tal como já referimos pode criar um ambiente decorativo especial à sua entrada apenas com detalhes de parede. Uma bonita pintura que preenche toda a parede, uma porta ou um papel de parede são opções, mas você também pode optar por revestir uma ou várias paredes com pedra, tijolo à vista, cimento, espelho, madeira, entre outros.

MINIMALISTA
Não interessa o tamanho do seu hall de entrada, o mais importante é planejá-lo conforme as dimensões dele. Deixe tudo perfeitamente harmonioso, acolhedor e que seja bonito visualmente. Prefira cores claras para favorecer o espaço, já que estas trazem uma energia bastante positiva, além de criar uma sensação de amplitude à pequena área. Ponha um espelho na parede e prefira um móvel menos volumoso, para não sobrecarregar o espaço.

 

 

ILUMINAÇÃO

Um hall de entrada acolhedor é uma entrada bem organizada, mas acima de tudo bem iluminada. Para que crie uma boa impressão, a iluminação deve ser cuidadosamente pensada para proporcionar uma atmosfera acolhedora, mas que o espaço seja também funcional. Há várias opções de iluminação: desde uma tradicional iluminação de teto, até a mais sofisticada e acolhedora iluminação indireta na parede, no móvel ou chão. Mas há um tipo de iluminação imbatível: a iluminação natural. Se puder deixar uma área transparente em sua porta para que a luz do sol entre e deixe o lugar bonito e claro.

FAÇA VOCÊ MESMO
Algumas das palavras mágicas do homify são: faça você mesmo. Gostamos dessas e como adoramos compartilhar ideias novas consigo, veja algumas sugestões abaixo para que possa reproduzi-las no seu hall de entrada.

– Se estiver cansado do seu móvel antigo, pode sempre recuperá-lo. Lixar, pintar e decorar são pequenos gestos que transformam uma peça velha, em algo único, pessoal e com potencial maravilhoso. Além disso, tem sempre o privilégio de poder escolher a cor do móvel, de modo a combiná-lo com a restante decoração.

– Crie pequenos cabides DIY, tal como vemos na imagem acima. Com molduras e uns ganchos com suporte para colocar os seus casacos e acessórios quando chegar em sua casa. Pode personalizá-los com cores diferentes e preenchendo-os com um bonito papel colorido.

– Troque os puxadores das portas e gavetas dos móveis.

– Com paletes ou caixas de fruta você consegue criar prateleiras interessantes ou até um móvel repleto de estilo!

– Um jardim vertical feito com paletes dará um toque especial e fresco à sua entrada.

– Pode customizar grandes acessórios decorativos que já tem em casa, como espelhos, prateleiras, molduras, vasos, jarros, cestos… Enfim, quando começar não vai querer parar de personalizar tudo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *