Plano Municipal de Turismo também é validado

Foto Divulgação

Em maio de 2018 o Município de Joaçaba iniciou a construção coletiva do Plano Municipal de Turismo (PMT). O plano trata dos programas e ações necessárias para o fomento e crescimento da atividade turística de forma sustentável, no âmbito Regional e Municipal, expressando uma política, para todos os níveis, com etapas de programas voltados para o desenvolvimento do turismo, com metas estabelecidas para o período de 10 anos.

Este projeto foi desenvolvido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, em parceria com o Sindilojas, CDL, Acioc, Sindicato dos hotéis, restaurantes, bares e similares, SESC e com o apoio do Senac – SC, que tem a expertise na metodologia de mediação de elaboração de Planos Municipais.

Foto Divulgação

Para elaborar o PMT, formou-se uma Equipe Gestora do Turismo, que recebeu as devidas qualificações para sua elaboração e ao longo de 2018 foram ofertados Curso de Aperfeiçoamento de Formação do Núcleo Executivo Municipal, Programa Instrumental do Inventário da Oferta Turística, Workshop para Desenvolvimento de Instrumentos de comunicação Digital, Palestra de Sensibilização e Mobilização para a construção coletiva do Plano Municipal de turismo, seis Seminários de Eixos Temáticos do Plano Municipal de Turismo: (a) Planejamento e Posicionamento de Mercado; (b) Qualificação Profissional dos Serviços da Produção Associada; (c) Empreendedorismo e Inovação; (d) Estruturação dos Segmentos Turísticos priorizados; (e) Promoção e Apoio à Comercialização; (f) Monitoramento) e Fóruns de Validação das Proposições dos Eixos Temáticos.

Esta etapa foi finalizada nesta terça-feira (14), onde aconteceu a Conferência Municipal de Turismo e foram debatidas e aprovadas pelo Comitê Gestor as diversas proposições elencadas durante o exercício de 2018.

Após aprovação do Comitê, o PMT segue para avaliação da prefeitura e na sequência seguirá para Câmara de Vereadores para aprovação do projeto de lei que cria o Plano Municipal de Turismo de Joaçaba.

Fonte: Prefeitura de Joaçaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *