DENGUE: Vereadores pedem intensificação no combate em Herval d´Oeste

Herval d’ Oeste – De autoria dos vereadores da bancada do PSD, João Marqueze, Léo Mascarello e Adilson Teixeira, foi aprovado na sessão de segunda-feira (13), por unanimidade o Requerimento nº 068/2019, solicitando o encaminhamento de ofício ao Poder Executivo Municipal, para que por meio da Secretaria Municipal de Saúde, intensifique as ações de combate e controle ao mosquito da dengue no município.

João informou que o Setor de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, encontrou duas larvas positivas para o mosquito transmissor da Aedes Aegypti durante o trabalho de rotina em uma região próxima aos Bairros São Jorge e Jardim José Rupp. “A equipe está fazendo uma delimitação de foco, num raio de 300 metros, partindo de onde foram encontradas as larvas. Neste raio, que compreende as ruas Santa Catarina, Senador Euzébio, Carlos Gomes, 1º de janeiro, São Sebastião, Daniel Ghiggi e Senhor Bom Jesus, todos os imóveis terão que ser inspecionados e se for necessário o município deve remanejar mais servidores para que seja feito um trabalho mais rigoroso”.

O vereador Adilson Teixeira relatou que a Vigilância Ambiental está orientando os moradores a verificar e eliminar em suas residências tudo que possa acumular água, principalmente em calhas, vasos de flores, caixas d’ água e ralos, além de dar o destino correto para o lixo que produz. “A população precisa fazer a sua parte para evitarmos propagação de focos”

O vereador Léo Mascarello lembrou que é uma questão de saúde pública, pois não existem medidas de controle específicas para o ser humano, já que não existe nenhuma vacina ou droga antiviral. “Então, o único jeito de prevenir a doença é o combate ao mosquito da dengue, por isso, é fundamental manter o domicílio sempre limpo e atentar ao acúmulo de água em locais abertos, evitando assim a proliferação de mosquitos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *