ESTILO: Saiba como usar cachecol masculino


O cachecol é uma peça muito tradicional nos países do hemisfério norte, porém, no Brasil, o uso do cachecol foi restrito ao grupo feminino por um longo período. Raramente se via um homem usando cachecol pelas ruas, mas isso tem mudado com o passar do tempo. O cachecol masculino tem encontrado lugar no guarda roupa dos homens e se tornando uma peça fundamental para completar o look nos dias mais frios. Confira as dicas!

VOLUMOSO E PESADO – Esse modelo já é ideal para homens com pescoço longo. A dica é abusar de amarrações volumosas, pois vai ajudar no equilíbrio da silhueta.

COR LISA E POUCA ESTAMPA – Esse modelo é feito para os homens baixos. A dica é escolher o cachecol com a mesma cor da peça de cima, pois vai dar à sensação de “alongamento” no corpo.

COLORIDOS E ESTAMPADOS – Esse modelo é ideal para os homens de alta estatura. A dica é abusar de cores e estampas, mas claro, com bom senso ao combinar com o look.

DE TRICÔ – Geralmente, esse modelo é feito à mão, de diversas cores e tamanhos.  O tricô está também entre os “trandes” para esse ano. A vantagem desse tipo de material é que você pode encomendar de acordo com seu gosto e porte físico.

AMARRAÇÕES MAIS SOLTAS PARA PESCOÇOS MAIS CURTOS – Você não tem um pescoço muito longo, e não quer que ele pareça ainda menor quando utiliza o cachecol? Simples, é só um estilo vindo das gravatas que chamamos de gravata frouxa. Colocando o acessório nas costas, e fazendo um nó mais simples na frente, você não destaca tanto o pescoço, ficando com aquela aparência mais achatada, como também cria um estilo único.

EXPLORE AS OPÇÕES CLÁSSICAS – Você deve conhecer os sobretudos, certo? Casacos mais longos, que vão até um pouco acima dos joelhos, ou até na altura das canelas. Embora sejam muito comuns no Hemisfério norte por protegerem bem do frio e serem uma boa combinação com roupas executivas, por aqui isso é conhecido por associar a outras figuras. Sabe como é, país tropical…

CRIE UMA PALETA DE CORES EM SEU AGASALHO – As cores exercem forte influência sobre o visual. Quando aplicadas de forma consciente, elas podem, inclusive, dizer um pouco da personalidade dos seus usuários. Aplique esse conceito nos cachecóis, ou mesmo nas suas variantes, com lenços e echarpes.

DE CROCHÊ – Assim como o tricô, o cachecol masculino de crochê também é feito de forma artesanal. É possível encontrar modelos industrializados, mas a qualidade do feito à mão é incomparável.

USE SUA CRIATIVIDADE – E como sempre jovem, não deixe de quebrar as regras de vez em quando. É óbvio que as dicas que demos aqui não são escritas em pedra (nem em papel, você entendeu a ideia). Elas servem apenas como um rápido guia para você personalizar da maneira que quiser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *