Vinícius Júnior está próximo de voltar a jogar pelo Real Madrid

Vinícius Júnior vem trabalhando forte na recuperação de uma lesão no tornozelo e está encurtando os prazos para voltar aos gramados. Segundo o jornal espanhol As, a expectativa é que o brasileiro volte a treinar com o restante do elenco do Real Madrid na próxima quinta-feira, dia 18. Se estiver bem, pode ser relacionado para o jogo contra o Athletic Bilbao, três dias depois.

Se a previsão mais otimista não se cumprir, é certo que o jogador estará disponível para o confronto contra o Getafe, pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol, dia 25. Assim, Vinícius Júnior teria as últimas cinco rodadas para mostrar seu valor para Zidane. Esses jogos também serão de extrema importância para o jovem brasileiro impressionar Tite, e garantir uma vaga entre os convocados para a Copa América.

O brasileiro de apenas 18 anos ainda não atuou sob o comando de Zidane. Ele se machucou no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Ajax, dia 5 de março. Vinícius se recuperou bem e antecipará a expectativa inicial de retorno, prevista para o final de maio.

Zidane, no entanto, vê no brasileiro um jovem craque, com potencial de chegar ao nível de Neymar, Mbappé e Hazard, um pouco abaixo de Messi e Cristiano Ronaldo. O treinador pretende dar um maior destaque para o  atacante na próxima temporada. Quando as estrelas do Real Madrid não estavam jogando bem, Vinícius Júnior chamou a responsabilidade, e em 28 jogos, marcou quatro gols e deu 11 assistências.

Vinícius Júnior já está ansioso para o retorno e tem postado, nas suas redes sociais, fotos de sua recuperação. Nesta sexta-feira, ele se disse “pronto para tudo que vem. Já falta pouco tempo..”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *