Lançado o edital para escolha de Conselheiros Tutelares em Joaçaba

Foto Divulgação

Foi lançado nesta segunda-feira (8) o edital que abre inscrições para o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar para o município de Joaçaba.  As inscrições ficarão abertas do dia 22 de abril até o dia 24 de maio, das 13h às 19h, na Secretaria de Assistência Social, localizada junto ao prédio da prefeitura.

De acordo com o edital, estão abertas cinco vagas, para cumprimento de mandato de quatro anos, no período de 10 de janeiro de 2020 a 9 de janeiro de 2024.  Assumirão o cargo, os 5 candidatos que obtiverem maior número de votos.

Os requisitos para candidatura são: Idade superior a 21 anos; Residência no município; Experiência mínima de um ano na defesa dos direitos da criança e do adolescente ou curso de capacitação em matéria de infância e juventude com carga horária mínima de 50 horas/aula; Conclusão do ensino médio; Possuir Carteira Nacional de Habilitação, com categoria mínima “B”, entre outros previstos no edital.

O conselho tutelar é um órgão permanente e autônomo, eleito pela sociedade para zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes. É composto por cinco conselheiros que devem passar pelas etapas do referido certame, que inclui prova de conhecimento e eleição. O edital com todas as informações já está disponível. Clique aqui e confira o edital.

Fonte: Prefeitura de Joaçaba

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *