Curso superior para Terceira Idade ainda tem vagas

Foto Divulgação

Com abraços calorosos e expressando o quanto sentiam saudade uns dos outros, na tarde de quarta-feira, 13 de março, os veteranos da Universidade da Terceira Idade (Uniti) retornaram à Unoesc Joaçaba. Junto com eles, um grupo novo, composto por 30 alunos da turma de calouros também esteve presente e demonstrou muita curiosidade pelas experiências que vão vivenciar. Todos foram recepcionados no Auditório Afonso Dresch, nesta que foi a primeira aula de 2019.

Logo na entrada do auditório todos receberam papel e caneta para escrever o que queriam para os próximos meses e foram convidados a pendurar os bilhetinhos em uma  “Arvore dos desejos”. Depois, já no auditório, acompanharam a apresentação dos músicos Nando e Terezinha Spessato e Norton de Oliveira. Eles tocaram sucessos que marcaram gerações colocando todos para bater palmas e cantar junto.

Foto Divulgação

“Ficamos muito felizes com a presença de vocês aqui e desejamos que possam vivenciar boas experiências aqui na Unoesc”, afirmou a diretora de Pesquisa Pós-graduação e Extensão Professora Jéssica Romeiro Mota.

Participaram do encontro cerca de 160 idosos das quatro turmas mantidas no projeto da Uniti em Joaçaba. Após a música, tomou a frente o professor Célio Alves de Oliveira que ficou encarregado de falar sobre autoestima.

“Busquei falar de aceitar a si próprio e ainda, sabendo que nosso tempo passa rápido, quais atitudes que vamos tomar para ter um envelhecimento bem-sucedido”, comentou o professor Célio.

Como é de costume, os alunos aproveitaram no momento do coffee break servido nas aulas e para encerrar puderam prestigiar o menino João Paulo Barcella Luiz tocando acordeon.

De acordo com a coordenadora da Uniti, professora Márcia Terezinha da Rocha Restelatto, no ano de 2019 acontecerão novas atividades, como é o caso da de uma parceria com uma nutricionista, que além de trazer informações sobre alimentação saudável e outras práticas, possibilitará que os alunos coloquem a mão na massa testando diversas receitas.

A turma iniciante da Uniti 2019 ainda tem vagas. Os interessados em se inscrever podem fazer contato pelo telefone 3551-2173, falar com Lucimara. “Convidamos os idosos com idade acima de 55 anos para que venham conhecer o projeto, será muito bom para suas vidas”, motivou a coordenadora Marcia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *