Unoesc abre inscrições para intercâmbio

Foto Divulgação

Acadêmicos que desejam realizar estudos de graduação no exterior não podem perder as oportunidades disponibilizadas pela Unoesc. Estão abertas, até dia 12 de abril, as inscrições para pré-seleção e seleção de estudantes para o Programa de Mobilidade Acadêmica para o segundo semestre de 2019 e todo o ano letivo de 2020. São 106 vagas para diferentes cursos que terão direito a bolsas 100%, ou seja, sem cobrança de mensalidade (na Unoesc e nem no Exterior). No caso de estágio obrigatório, o pagamento será apenas dos créditos deste componente curricular para a Unoesc, em casos que se apliquem esta modalidade.

Para se inscrever é só acessar o site do Intercâmbio Unoesc e preencher o formulário. No entanto, o interessado poderá se inscrever apenas para uma vaga, em uma universidade estrangeira parceira. No edital é possível conferir os requisitos, os documentos necessários e também o número de vagas por universidade estrangeira.

MEDICINA NO MÉXICO: Estão sendo selecionados também, dois alunos do curso de Medicina, para intercâmbio, na modalidade de internato, na Universidad Autónoma de Chihuahua – México. Neste, a classificação será por maior mérito acadêmico e as vagas conferem bolsas de 100% ou seja, sem cobrança de mensalidade na Unoesc e nem na universidade estrangeira. O período de estadia na instituição estrangeira conveniada é de cinco meses para a 11ª fase e quatro meses para a 12ª fase. O início do estágio fica condicionado ao calendário de 2019 estipulado pela instituição estrangeira conveniada, tendo previsibilidade de início em julho. O aluno interessado e que cumprir os requisitos do item 5 do edital, que está disponível para consulta no site, deverá entregar em envelope lacrado os documentos descritos no Ambulatório Médico 4 Universitário – AMU, Secretaria do Internato Médico do Curso de Medicina, Rua Roberto Trompowsky, nº 224, centro, até o dia 12 de abril  às 17h.

MEDICINA EM MIAMI: Acadêmicos de curso de Medicina também tem a oportunidade de se inscrever para quatro vagas de internato na Universidade Miami-Miller School of Medicine e pelos hospitais filiados a ela, tal como o Jackson Memorial Hospital, mediante carta de aceite. O período de estadia na instituição estrangeira conveniada é de seis meses. O início do estágio curricular obrigatório no exterior fica condicionado ao calendário estipulado pela instituição estrangeira conveniada, tendo previsibilidade para estudos de dezembro de 2019 a maio de 2020 e previsibilidade para estudos de junho a novembro de 2020. As inscrições também vão até o dia 12 de abril e devem ser feitas na Secretaria do Internato Médico do Curso de Medicina no AMU.

Fonte Unoesc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *