Prefeitura apresenta metodologia para a Revisão do Plano Diretor de Herval d´Oeste

Foto Divulgação

Herval d’ Oeste – A administração municipal apresentou, na última semana, a metodologia de trabalho para a Revisão do Plano Diretor de Herval d´Oeste, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. A apresentação foi feita por Gustavo Marcondes, diretor de Gestão de Desenvolvimento regional do CIM Catarina, de Fraiburgo, consórcio responsável pelo desenvolvimento de todas as ações para a revisão do Plano Diretor.

Com cinco etapas, a Metodologia de Trabalho começa com a “Estruturação da equipe”, depois vem a fase do “Levantamentos de dados. Realidade Municipal”, e segue com “Leitura técnica e comunitária”, “Proposta preliminar” e “Projeto de Lei”.

Saray Guimbarre, secretária de Planejamento, ressaltou que após esta reunião serão realizadas várias audiências públicas para a comunidade participar e opinar. “As audiências serão realizadas em bairros, no centro e interior do município, logo estremos divulgando a agenda, é muito importante que todos participem, esta é a hora de mudar Herval d’ Oeste”.

O último Plano Diretor do município ocorreu em 2006. “Este é o momento para discutirmos e acertar o que está errado. Temos vários projetos para Herval d’ Oeste, mas o atual Plano Diretor engessa tudo. A população precisa participar, pois depois que os trabalhos estiverem encerrados, não adianta reclamar”, afirmou Adelar Provenci, vereador e presidente da Câmara Municipal.

O prefeito Américo Lorini comentou que o maior problema e desafio da sua gestão é o Plano Diretor. “Não temos nem como convidar um empresário para instalar seu negócio no município, porque aqui nada pode. Precisamos mudar e para isso temos que rever este Plano Diretor que nada permite. Precisamos aumentar a nossa arrecadação viabilizando a instalação de novas empresas aqui, pois é isso que precisamos para Herval d’ Oeste crescer, mas a população tem que participar e opinar. Também agradeço o apoio recebido do Legislativo municipal”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *