ESTILO: Sapatos masculinos para outono


Seguindo as mesmas tendências do vestuário, os calçados masculinos são elegantes e sofisticados. Um homem preocupado em estar na moda, e que preza pelo bom gosto, não pode se esquecer do elemento que finaliza o look de qualquer pessoa: o calçado.

No Outono Inverno 2019, o clássico retorna, com pitadas únicas de humor e estilo. Obedecendo às tendências já impostas para o vestuário, os calçados vêm sóbrios, aristocratas e muito conservadores. Os modelos sofrem pequenas variações, mas a aparência como um todo se preocupa muito mais com a elegância, do que com descontração e rebeldia.

Os já conhecidos sapatos arredondados recuperam ser espaço, nas clássicas tonalidades de cinza, caramelo e preto – e sempre acompanhados de cadarços longos com laçadas perfeitas.


Nas passarelas também estiveram presentes modelos com influências do militarismo, com aparência mais robusta e cano um pouco mais alto – esses também tiveram tonalidade de azul marinho. Modelos de bico muito quadrado não são tão valorizados para a estação, com apenas algumas coleções apresentados modelos mais rígidos e sem grande destaque.

Para as formas mais afuniladas ainda existe alguma ousadia, em tons metalizados de cinza, e preto envernizado, mas a maioria é sóbria e simples, garantindo a elegância. Outra influência do militarismo: botas no estilo coturno, com cano bem ajustado ao tornozelo, e feita de couro nobre e espesso. Outras botas de cano médio aparecem, em camurça ocre e materiais sintéticos, no estilo desbravador – ideal para a prática de esportes. As mais requintadas podem ser usadas no dia-a-dia e até em ocasiões formais durante o alto inverno, já que são de cano longo, justas e feitas de couro também, geralmente envernizado.

Os sapatos que prometem ser a febre da estação entre os homens mais antenados com a moda, são aqueles muito estreitos e de bico bem fino. Eles têm quase o formato de um triângulo, alongam a silhueta masculina e emprestam muito charme aos dândis modernos. Esse modelo é o que mais abrange variedade de cores e estilos: branco liso, marrom com tiras, pretos envernizados, metalizados, entre outras tantas nuances de opções.

Para os amantes do conforto dos mocassins uma má notícia: nesse Outono Inverno 2019 eles estão em baixa, com modelos muito discretos, lisos e de cores mais gélidas. As sandálias masculinas também apareceram na minoria das coleções, com modelos de poucas tiras e em cores neutras.

Os tênis obedecem a duas tendências principais: modelos requintados de sapatênis e para os mais esportivos, cano médio com volume acentuado e em cores mais destoantes. São através desses últimos modelos, que os toques divertidos podem ser encontrados na estação, construídos em solado baixo e com detalhes de cores diferentes do próprio corpo do tênis. Para homens mais jovens e ousados, as peças em cores néon prometem chamar a atenção de quem passar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *