Hoje eles cantam para elas

O espetáculo 3 Tenores por Elas volta ao Teatro Alfredo Sigwalt, nesta quarta-feira, dentro das celebrações do Dia Internacional da Mulher, com o catarinense Anderson Mattos (foto), o paranaense André Di Barros e o paulista Giovanni Marquezeli

O espetáculo Três Tenores Para Elas já é uma bem-sucedida tradição em Joaçaba. Uma montagem musical de primeiro mundo realizada com a atuação de cantores operísticos de representatividade no Brasil e no Exterior. A produção do evento é uma parceria da Scajho com a CDL e homenagem ao Dia da Mulher. Nesta terceira edição, os cantores convidados são: Anderson Mattos, de Xanxerê-SC; André Di Barros, de Araucária-PR e Giovanni Marquezeli, de Caxias do Sul-RS, além da participação da  cantora Solange Barroso, de Xanxerê-SC, como convidada de honra. A vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr, também já confirmou presença para o evento desta noite, às 20h30, no Teatro Alfredo Sigwalt.

HOMENAGENS
Além dos shows, o evento prestará homenagens às destacadas cidadãs de Joaçaba. Os nomes das homenageadas são um segredo revelado apenas durante a celebração evento. Em seguida o público será agraciado com o show Três Tenores. Porém, duas homenageadas conhecidas do público já tiveram os nomes revelados, pois serão reverenciadas à distância: as atletas Natália Zílio, atleta da seleção brasileira de vôlei e Aline Rocha, atleta paralímpica, ambas premiadíssimas internacionalmente.

“Receber a senhora Daniela Reinehr, em nosso teatro, será uma honra, e, ao mesmo tempo, uma grande oportunidade. Pretendemos relatar à vice-governadora as ações culturais que a própria comunidade nos ajuda a desenvolver em nosso teatro. O próprio evento ‘Três Tenores para Elas’ é uma dessas ações, na qual contamos com efetiva colaboração de empresas e entidades”, afirmou Sérgio de Carli, presidente da Scajho.

“Certamente, a noite de homenagem às mulheres ganhará um sentido ainda maior, pois estará conosco a mulher que conquistou seu lugar no Poder Executivo de nosso Estado, sobre o qual repousam as melhores expectativas do povo catarinense. Para o comércio de Joaçaba, será também um grande momento, destacando a importância das mulheres”, frisou Célio Alves de Oliveira, presidente da CDL Joaçaba.

SERVIÇO
TRÊS TENORES PARA ELAS – Nesta quarta-feira, dia 13, às 20h30. No Teatro Alfredo Sigwalt. Ingresso: R$ 60,00, à venda no teatro. Mulheres e associados da CDL pagam meia ingresso.

QUEM SÃO OS TRÊS TENORES?

ANDERSON MATTOS – Cantor, empresário e radialista, reside em XanxerêSC. Estreou como cantor aos seis anos, em um festival da canção. Aos doze anos assumiu o a função de vocalista do Grupo “Os Andarilhos”, de Xavantina-sc, que depois chamou-se “Banda Classe A”, no qual atuou por quatro anos. Em 2001 foi vocalista da Banda Mercosul, de Xaxim, com a qual gravou seu primeiro CD. Em 2003 Formou dupla a Dupla Fonseca Filho e Anderson, gravando outro CD, desta vez pela Som Livre. Em 2007 formou sua própria banda a “Banda Coração”, e gravou mais dois CDs e um DVD. Desde 2010 canta em dupla, “Léo  e Anderson”, com a qual gravou seu quinto disco. Em seguida, passou a competir em festivais municipais e regionais. Atualmente, figura entre os mais premiados cantores dos maiores festivais da canção do Sul do Brasil, ultrapassando a quantia de cem prêmios, sendo dezenas como campeão.

ANDRÉ DI BARROS – Cantor e compositor paranaense ,nascido na cidade de Araucária- Paraná. Tem seu próprio canal no YouTube, com grande notoriedade e acaba de lançar, em todas as plataformas digitais, seu novo sucesso em carreira solo “ ERA PRA ACONTECER “ de autoria de André Vox. Em seus shows, sempre toca o coração dos fãs, com sua voz marcante e seu estilo inconfundível.  Participa de festivais pelo Brasil como intérprete e compositor, figurando sempre entre as primeiras colocações e, em menos de dois anos já coleciona mais de 80 troféus. Em realitys musicais na TV participou de POSPSTARS , RAUL GIL , ÍDOLOS, FAMA e seletivas do THE VOICE BRASIL. Foi vocalista da Louis Lane, banda show.  Por 11 anos cantou em dupla, “Wesley é André”, com a qual viajou pelo Brasil, gravou 5 CDs e 1 DVD ao vivo em Rio do Sul SC e outro na Festa do Peão de Boiadeiro, em Barretos SP.

GIOVANNI MARQUEZELI – Tenor paulista, nascido em Rio Claro, estado de São Paulo. Começou seus estudos na música aos 4 anos de idade, tocando violão e piano. Seus estudos no canto lírico tiveram início em 2005, sob orientação do professor Silvio Correa e hoje continua seu aperfeiçoamento com a soprano Rosimari Oliveira. Integrou o Coral Nacional de São Paulo -SP com regência do maestro Paulo Moura, onde gravou junto com o compositor Mario Zan a música oficial dos 450 anos da cidade de São Paulo. Em 2009 realizou uma turnê de doze dias na Itália, onde se apresentou em tradicionais metrópoles culturais como Torino, Roma e Veneza. Com canções italianas no repertório, gravou seu primeiro CD Romantici, com doze faixas cantadas na língua do país europeu. Em 2012 surpreendeu o país ao quebrar uma taça com apenas o som emitido pela sua voz. Em 32 segundos, o tenor conseguiu quebrar um desafio que estava intacto há sete meses, transmitido no programa da apresentadora Eliana, do SBT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *