Vereador Serginho solicita a remoção de um poste de energia elétrica localizado próximo a UPA

Herval d’ Oeste – De autoria do vereador Sérgio Moacir do Nascimento, Serginho, (PP), e aprovado, por unanimidade, na sessão desta quarta-feira (6), o Requerimento nº 023/2019, dirigido a Comissão Municipal de Trânsito, solicitando com urgência a remoção do poste localizado em frente a Farmácia São Vicente, próximo ao UPA.

Serginho destaca que o referido poste se encontra danificado, com rachaduras fortes e aparentes, devido às diversas vezes que foi abalroado por veículos que estacionaram em frente à Farmácia lá existente. “Esta situação pode causar um colapso em sua estrutura e infelizmente, vir a tombar, causando prejuízo às linhas de energia elétrica e possivelmente, o que e quem estiver em seu entorno. Portanto, a solicitação é de extrema importância e urgência, fazendo-se necessária a troca do poste lá existente e a posterior, colocação de um adesivo reflexivo para evidenciar a presença do poste no local, pois a maioria dos acidentes ocorre a noite”.

O líder do PP na Câmara de Vereadores ainda alerta que se ocorrer algum acidente, como a queda do poste significa que alguém foi omisso. “ Infelizmente não cabe a nós vereadores fazer obras, mas levar o pedido da população ao Executivo é nosso dever, pois a situação é grave e até um forte vento pode derrubar este poste”.

OPERAÇÃO TAPA BURACOS
Na mesma sessão foi aprovada, por unanimidade, a indicação nº 010/2019, que solicita melhorias e operação Tapa Buracos no prolongamento da Rua 31 de Março.

Segundo Serginho, no prolongamento da Rua 31 de Março existe vários buracos na pista asfáltica, em função disso é necessário que seja realizada a operação tapa buracos e recuperação da via. Esta é a única forma, conforme o vereador, de resolver o problema melhorando as condições da camada asfáltica.

O vereador também sugere a implantação de estacionamento em apenas um dos lados da rua, pois, é um grande transtorno para os veículos de grande porte trafegarem pela rua quando há carros estacionados dos dois lados da via, além de considerar o grande volume de carros que circulam pela mesma. “Nesse sentido, agradeço o apoio dos colegas vereadores na aprovação da presente indicação, bem como, conto com a sensibilidade do prefeito Américo Lorini no acolhimento desta indicação, determinando para que se proceda uma operação tapa buracos urgente nesta via pública, bem como a implantação de estacionamento em apenas um lado da rua”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *