Disputa entre pilotos é trunfo para a Ferrari


O chefe da Mercedes, Toto Wolff, acredita que a briga da Ferrari entre Sebastian Vettel e o recém-chegado Charles Leclerc será um “problema de luxo” para a equipe italiana.

Não é incomum a briga dentro da mesma equipe com os tempos de Lewis Hamilton e Nico Rosberg como companheiros de equipe na Mercedes, e Wolff disse que a questão é boa para Ferrari.

Muitos acreditam que Leclerc vai perturbar a ordem estabelecida na Ferrari e disputar com Vettel, enquanto outros afirmam que o piloto alemão vai se defender confortavelmente da nova promessa da F1.

Embora o novo chefe da equipe Ferrari, Mattia Binotto, já tenha dito que a equipe fará de Vettel seu foco principal em 2019, Wolff insistiu que era uma boa posição para estar.

“Com Leclerc eles têm um futuro campeão no carro, e com Sebastian eles têm um quatro vezes campeão. Então, acho que é um problema ‘de luxo’ para eles”, explicou ele em um evento patrocinado em Turim.

“Difícil é a palavra errada. Eu acho que é melhor dizer desafiador. Já tivemos essa situação antes e, de fato, temos isso todos os anos. Você quer ter dois pilotos competitivos para brigar pelo campeonato de construtores”, completa o dirigente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *