BMW vai fabricar 20 novos modelos para o Brasil

O setor automotivo promete grandes investimentos para o ano de 2019. O Grupo BMW Brasil anunciou que irá lançar, no país, 20 modelos, divididos entre as marcas BMW Motorrad, Mini e BMW.

Novidade da montadora, o novo Série 3, que já está em pré-vendam será fabricado no polo de Araquari (SC). Outro modelo que também terá fabricação em Araquari é o novo X5, também em pré-venda. As motos também não poderiam ficar de fora. Estas são as novas R 1250 GS e S1000RR, enquanto a Mini irá de Countryman híbrido.

O grupo ainda não revela quais serão todos os lançamentos. A BMW terá a maior parte deles, com o novo Série 3 como o mais importante deles. A nova geração do sedã está em pré-venda na versão 330i e será feito em Araquari, recebendo as versões 320i. A linha de SUVs irá crescer com a chegada das novas gerações do X4 e X5, sendo que o X4 também será montado na fábrica de Santa Catarina. Por fim, entre o que já foi divulgado, está a nova geração do roadster Z4.

As motos também terão destaque com a chegada da F 850 GS Adventure e, no último trimestre, das novas R 1250 GS, R 1250 GS Adventure e S1000RR. Todas serão fabricadas em Manaus (AM). “A estratégia de ter a única fábrica exclusiva para produção de motocicletas do BMW Group fora da Alemanha será vital para nossos negócios no país nos próximos anos”, diz Alejandro Echeagaray, presidente da fábrica da BMW.

Quem está com a menor quantidade de lançamentos já anunciados é a Mini. O único modelo confirmado até agora é o Countryman ALL4 PHEV, versão híbrida que foi apresentada ao público no Salão do Automóvel.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *