Escola Municipal de Joaçaba irá para a 19º EXPOAGRO AFUBRA

Pesquisa Científica da Escola Municipal Rotary Fritz Lucht irá representar a região, em março, na EXPOAGRO AFUBRA.

Foto Divulgação

A 19ª EXPOAGRO AFUBRA acontece nos dias 26, 27 e 28 de março de 2019 em Rincão Del Rey – Rio Pardo / RS, sendo a maior feira voltada para a agricultura familiar do Brasil. Um dos destaques a exemplo de anos anteriores, será a etapa final da Mostra Científica Sul – Brasileira Verde é Vida, que em 2019 completa 10 anos. A Mostra vai reunir 13 trabalhos de escolas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul onde todos os participantes serão premiados. Os temas apresentados partiram dos próprios alunos com apoio de seus professores que incentivam a iniciação científica nas escolas. Dentre os projetos, teremos destaque para temas que envolvem o cultivo de abelhas nativas, feira orgânica com foco na sustentabilidade, proteção ambiental, ervas medicinais, valorização da comunidade escolar e cultivo de espécies como a cana-de-açúcar.

A região da Afubra de Herval d’Oeste, será representada pela Escola Municipal Rotary Fritz Lucht de Joaçaba, que desenvolveu o trabalho intitulado “Feira orgânica: sustentabilidade familiar” classificado nas etapas regionais de 2018 e irá participar da EXPOAGRO AFUBRA.

A pesquisa foi realizada pelos alunos pesquisadores Jailton Neri do Nascimento e Gabriela Cristine Pogere com orientação da professora Lucineia Dal Medico Brandão. Será uma oportunidade única aos alunos e professores para troca de conhecimento e oportunidade de mostrar ao público em geral o trabalho desenvolvido pela escola em seu município de origem.

A EXPOAGRO Afubra teve na edição de 2018 um público participante de 98 mil pessoas. De acordo com Alceu Hoffmann, coordenador regional Projeto Verde é Vida, a intenção é fazer ainda em 2019, um seminário para analisar tudo o que foi realizado nesta primeira década de Mostra Científica e projetar os próximos 10 anos, levantando ideias e sugestões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *