Estilo: BELEZA NEGRA, roupas que realçam a pele escura

Tudo o que usamos deve combinar com a cor de nossa pele. Perceba que na maioria dos editoriais de moda, aparecem frases do tipo: “se você for branca demais, evite usar”. Pois bem, a pele influencia bastante na composição de um look, podendo deixa-lo super cafona, dependendo do que é usado.

Apesar dessas “regrinhas”, não existe uma moda específica apenas para negras, brancas ou qualquer outra raça. Se fosse dessa forma, seria no mínimo um preconceito. Cada uma usa o que quer, mas é claro que existem aqueles elementos que favorecem as formas, biótipo e a cor da mulher.

Para mulheres negras, por exemplo, algumas peças não vão valorizar muito a cor da sua pele. Tudo deve ter como base o contraste que irá gerar entre a cor da pele e da roupa. Para te ajudar a montar um look super chic, confira as dicas que preparamos logo mais abaixo, que vão te ensinar como escolher os tons certos de cada peça, para que seu visual não fique apagado.

CONFIRA AS DICAS

  • Mulheres negras devem optar por peças com cores mais claras e que entrem em contraste com sua pele. Dessa forma, você estará valorizando tanto o seu corpo, como também a roupa.
  • Evite tons muito escuros, principalmente os marrons. Eles entram em “camuflagem” com a sua pele, deixando o look todo contínuo em uma cor única, o que com certeza não vai ficar legal.
  • Apesar de ser uma cor escura, o cinza cai muito bem com a pele negra, principalmente quando estamos falando de um trench coat em uma composição bem inverno.
  • O nude também é ótimo nesses casos. Além de criar um contraste legal, eles são delicados e combinam com qualquer outra cor, deixando o visual elegante e equilibrado.
  • Tome cuidado com os exageros! Nada de usar um look all white, a não ser que você trabalhe na área de saúde e seja necessário. O all black também deve ser deixado de lado, com exceção dos vestidos, que criam uma composição super elegante.
  • Se for optar por um color blocking, preste muita atenção nas cores que vai escolher. Evite os tons amarelados e cítricos, como verde/amarelo limão, e os fluorescentes. Aposte no roxo combinado com vermelho e preto, ou azul com amarelo queimado.
  • Evite transparências em roupas de tons escuros, pois pode criar uma imagem vulgarizada. Quem olha de longe acha que você está nua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *