Unoesc é a número 1 no Oeste Catarinense segundo RUF

O Ranking Universitário Folha (RUF) avaliou a Unoesc como a melhor instituição do Oeste de Santa Catarina. O RUF é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pelo jornal Folha de São Paulo desde 2012.

Foto Divulgação

A pesquisa avalia dois produtos principais: o ranking de universidades e os rankings de cursos. No ranking de universidades estão classificadas as 196 universidades brasileiras, públicas e privadas, a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado.

No quesito mercado, que indica a empregabilidade dos diplomados pela universidade, a Unoesc ocupa a 71ª posição geral, a 3ª estadual e a 1º no Oeste de Santa Catarina. A avaliação do mercado do ranking considera a opinião de 5.793 profissionais de RH consultada pelo Datafolha a respeito da qualificação dos candidatos a partir de seus currículos universitários.

O resultado dessa pesquisa vem ao encontro da visão da Unoesc de ser a melhor instituição de ensino superior no Oeste de Santa Catarina, reconhecida pela sua relevância social como agente do desenvolvimento regional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *