CASA E DECOR: Cama tamanho família!


Empresa cria cama gigantesca para acomodar a casa toda. A peça mede quase 4 metros de largura por dois metros de comprimento. O móvel e chamado de “Ace Family Size” e custa três mil dólares, equivalente a R$ 9.600,00.

Defensores da cama compartilhada, seus problemas acabaram! Chega de noites encolhidas para que toda família possa dormir no mesmo espaço. A empresa norte-americana “Ace Collection” criou uma cama com as impressionantes medidas de 3,7 metros de largura por 2 de comprimento para acomodar confortavelmente filhos e pais. Chamada de “Ace Family Size”, a cama custa cerca de 3 mil dólares (R$ 9600) e por enquanto só é entregue nos Estados Unidos.

Dividir a cama com os filhos é uma atitude que provoca discórdia entre os especialistas em relação aos benefícios e riscos, mas muitos pais admitem adotar a prática. Entre vários argumentos, os críticos alertam para o aumento comprovado do risco de morte súbita enquanto os defensores dizem que ela facilita a amamentação e o estreitamento do vínculo.

Mas a campanha de venda da super cama trabalha outro enfoque. O móvel é anunciado como o melhor local da \casa para ver um bom filme e estreitar ainda mais os vínculos.

A empresa ainda não faz vendas para o Brasil. A ideia, no entanto, pode inspirar brasileiros a encomendar uma cama tamanho família em lojas especializadas que fazem colchão sob medida.

Mesmo que os pediatras não recomendem compartilhar a cama com os filhos, muitos pais adoram esse momento tão agradável e aconchegante. Por isso, essa cama parece ser um convite de boas-vindas a todo mundo que estiver debaixo do mesmo teto.

É bem provável que você já tenha passado pela experiência de receber, no meio da noite, a visita de um de seus filhos que acordou assustado após um pesadelo daqueles e você se vê em uma situação de deixar de lado o seu conforto para não ter que mandar seu filho de volta para a cama dele.


Ainda há coisas a se considerar antes de tomar a decisão de dividir a cama com seus filhos. Caso eles ainda sejam muito pequenos, você terá que dar uma atenção extra aos seus hábitos. Se algum dos pais estiver fumando, ingerindo bebendo alcóolica ou medicamentos, não é recomendado colocar um bebê ao seu lado na cama, pois você pode adormecer profundamente e perder muito da sensibilidade em relação aos movimentos do seu filho.

Resolvidas todas essas questões, há muitos benefícios no fato de todos os membros da família poderem dormir juntos. Acordar juntos pode se tornar o início perfeito do dia para todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *