Casa & Decor: PORTAS LAQUEADAS

As portas laqueadas estão em alta, já que se tornaram sinônimo de elegância em casas e apartamentos. As portas de madeira com esse tipo de acabamento são revestidas com uma resina de origem vegetal, chamada laca, que também é denominada de PU. E para garantir a sua manutenção adequada, confiras as dicas da Fiorin & Cia (Rua Primavera, 120 – Luzerna – SC) para a sua porta laqueada ficar linda sempre!

Mão de obra de qualidade
Para garantir que a porta laqueada esteja sempre linda a primeira dica é contar com uma mão de obra qualificada para realizar o projeto. O processo de laqueamento deve seguir todas as etapas necessárias, sendo que as principais são a aplicação da massa, demão de fundo, demão de acabamento e polimento. Também é obrigatório que haja o lixamento da superfície entre todas as etapas. Assim, está garantida a uniformidade da sua porta e a sua consequente beleza.

Limpeza adequada
Outra dica para sua porta laqueada ficar linda sempre é realizar a limpeza adequada. A manutenção é uma parte importante e consiste em cuidados semanais e quinzenais. A cada semana é preciso passar um pano levemente úmido na porta, a fim de remover a poeira que se acumula. Esporadicamente, você pode limpar a porta laqueada usando uma colher de sabão de coco em barra ou líquido dissolvido em 500 ml de água. Também é possível usar detergente neutro. Essa solução deve ser colocada em um borrifador, para facilitar a aplicação em um pano ou esponja para limpar a porta laqueada. É melhor nunca aplicar o produto direto na porta, o que pode causa manchas. Ao final, basta passar um pano bem torcido para remover o excedente. Já produtos agressivos, contendo compostos químicos devem ser evitados, uma vez que podem retirar o brilho da porta e resultar em manchas. Também não devem ser usados panos muito molhados, a parte áspera de esponjas e outros materiais que não sejam macios. Essas dicas servem tanto para as portas laqueadas internas quanto externas. Porém, as externas não devem ser limpas quando houver incidência solar, mais um cuidado para que a porta não fique manchada.

Matéria prima de confiança
Além de contratar profissionais qualificados para realizar o trabalho de laqueação, é preciso adquirir matéria prima de alta qualidade e procedência, o que vai garantir que a sua porta fique sempre linda. Aplicar a laca em uma superfície de qualidade inferior pode comprometer todo o trabalho de pintura. O ideal é contratar o serviço de laca no mesmo local em que você está adquirindo o produto a ser laqueado. Assim, mais uma dica consiste em escolher empresas de confiança na hora de adquirir a porta de madeira que vai ser laqueada, bem como desenvolver o projeto de laqueação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *