Em 2019, ano letivo começa no dia 4 de fevereiro para professores e no dia 11 para os alunos

As aulas da rede estadual de ensino de Santa Catarina em 2019 vão começar em 11 de fevereiro e encerrar em 16 de dezembro. O recesso das aulas nas 1.073 escolas da rede ficou marcado para o período de 15 a 28 de julho. Conforme a Secretaria, os municípios e a rede privada tem autonomia para elaborar seus calendários, a partir da realidade local, desde que considerem o mínimo de 200 dias letivos e de 800 horas-aula determinados pela legislação.

José Junqueira de Carvalho, gerente de educação em Joaçaba, destaca que o calendário é elaborado pela comunidade escolar, envolvendo professores, funcionários, pais e alunos. A ideia, segundo Junqueira, como já vem sendo feito há alguns anos, é adotar o regime de colaboração com as redes municipais, para que se possa obter um calendário único, com o início simultâneo no Estado e nos municípios, principalmente para adequação do transporte escolar que tem um custo muito elevado. Este processo de alinhamento para a unificação do calendário já foi iniciado junto aos secretários municipais de educação.

Junqueira explica que o ano escolar terá início em 4 de fevereiro com os professores que durante o período que antecede o começo das aulas preparam o retorno das aulas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *