Compromisso social: Campanha arrecada 200 litros de óleo de cozinha

Foi finalizada mais uma campanha de arrecadação de óleo de cozinha pela Farmasesi. Segundo Daniele Dall Orsoleta, farmacêutica da unidade em Joaçaba, a campanha recolheu cerca de 200 litros de óleo de cozinha durante o mês de setembro. O óleo foi entregue para a Afubra, que repassará para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Joaçaba a importância de R$ 0,50 por cada litro de óleo. Este resíduo usado é utilizado para a fabricação de Biodiesel.

Daniele salienta a importância de se estar tirando do meio ambiente o óleo de cozinha usado, pois, o óleo residual de frituras é um grande vilão para o ambiente. Quando jogado no ralo da pia, nos vasos sanitários, ou descartado no lixo comum contamina o meio ambiente. O despejo inadequado contribui para a poluição das águas, do solo e até mesmo da atmosfera. Para descartar o óleo de maneira correta, deixe esfriar, coloque-o em uma garrafa PET limpa e seca com auxílio de um funil e leve-a até a Afubra indicando que deseja contribuir para uma entidade beneficente, como a Rede Feminina de Combate ao Câncer, de Joaçaba.

Também durante a campanha, a Farmasesi realizou um dia de arrecadação de óleo de cozinha usado no dia 21 de setembro (Dia da Árvore) quando também foram distribuídas cerca de 900 mudas de árvores frutíferas da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *