Corinthians decide Copa do Brasil em casa

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou um sorteio nesta quinta-feira para definir o mando da decisão da Copa do Brasil entre Corinthians e Cruzeiro e ficou definido que a final da Copa do Brasil será realizada na Arena Corinthians. O primeiro jogo acontece no Mineirão.

As partidas serão realizadas nos dias 10 e 17 de outubro. O vencedor da decisão estará classificado para a Copa Libertadores do ano que vem e ainda receberá da CBF R$ 50 milhões pelo título. O vice-campeão receberá R$ 20 milhões. Veja a tabela da Copa do Brasil.

O Corinthians chegou na decisão após eliminar o Flamengo. No primeiro duelo, as equipes empataram por 0 a 0 no Maracanã e no jogo da volta, o time paulista venceu por 2 a 1, gols de Danilo Avelar e Pedrinho. Henrique (contra) fez o gol dos cariocas.

Já o Cruzeiro despachou o Palmeiras. No primeiro confronto, a equipe mineira venceu por 1 a 0, gol de Barcos. No jogo da volta, realizado no Mineirão, empate por 1 a 1, gols de Barcos e Felipe Melo.

COMPETITIVIDADE

Durante o evento de sorteio para as finais da Copa do Brasil, o técnico do Corinthians, Jair Ventura, exaltou a volta do espírito competitivo da equipe e destacou, também, o jogo coletivo pregado pelo clube do Parque São Jorge.

De  acordo com o comandante corintiano, o clima mais leve após a classificação para a decisão do torneio mata-mata, além da retomada das vitórias, ajuda no cenário futebolístico do time.

“Cheguei em uma situação com dois jogos difíceis, mas fui muito questionado sobre a situação inteira, que era uma ordem minha não passar do meio de campo com o Corinthians, e não é verdade. Um mata-mata se ganha nos 180 minutos. Dentro de uma estratégia, trouxemos o jogo para a nossa arena, onde somos fortes”, afirmou o técnico, antes de completar.

“Estamos resgatando a competitividade, complementando pouco a pouco as coisas. Temos um grupo super competitivo, acostumado a vitórias e títulos, então isso é importante. Eles estavam incomodados com a situação e agora vamos mais leves. Estamos crescendo a cada jogo e voltando a ser Corinthians”, concluiu.