Comunicação Assertiva é tema de workshop nesta quarta-feira

“O workshop será mais prático do que teórico”, afirma Isabela Mitterer

Claudia Mota
jornalismo@raizesdiario.com.br

Comunicação assertiva é aquela em que conseguimos nos posicionar frente às situações e nos expressar sem ofender ou agredir outras pessoas, define Isabela Mitterer, psicóloga e coach. Segunda ela, “esta habilidade de posicionamento pode ser desenvolvida, exercitada, treinada. Ela é aperfeiçoada com o passar do tempo, por meio da comunicação e é essa habilidade que nos ‘salva’ da permissividade”.

Isabela questiona “quem nunca passou por uma situação complicada envolvendo a comunicação? Alguma situação de atrito, ou alguma fala que tenha feito e depois pensou: ‘poderia ter sido melhor’?” Com isso, a comunicação assertiva visa desenvolver um melhor posicionamento, seja em situações de trabalho, em situações familiares ou conjugais. “São aquelas situações em que a gente precisa falar, mas muitas vezes não fala por medo de ofender ou brigar. Ou aquelas situações em que deixamos quieto, até chegar ao ponto onde a briga é o único meio de defesa.”

O objetivo do workshop de Comunicação Assertiva, que acontece nesta quarta-feira, dia 19, às 19h30, no Auditório do Centro de Eventos São João Batista, na Rua Vigário Frei João, 601, Centro, Luzerna, é ensinar sobre comunicação, quais os elementos que a compõem, e a importância de alguns elementos, como clareza da mensagem, objetividade, elementos que podem interferir na decodificação da mensagem e feedback. Além disso, o workshop irá trabalhar ferramentas individualmente para que cada um avalie sua comunicação e dificuldades, e haverá discussões de casos para desenvolver consenso prático sobre a resolução de conflitos por meio da comunicação. “O workshop será mais prático do que teórico”, afirma Isabela.

Isabela adianta que comunicação é expressão, mas também é comportamento. “Com certeza, a dificuldade de dizer não, a dificuldade de estabelecer limites é um dos elementos que prejudicam a comunicação. Assim como a falta de filtro, falar tudo o que pensamos ou mesmo nossa postura ao falar, nosso tom de voz podem facilitar ou dificultar o entendimento da mensagem.”, adianta Isabela Mitterer.

WORKSHOP COMUNICAÇÃO ASSERTIVA
Data e horário: dia 19 de setembro, às 19h30
Local: no Auditório do Centro de Eventos São João Batista, na Rua Vigário Frei João, 601, Centro, Luzerna.
Inscrições: http://goo.gl/forms/ql7WFodHIs6MsH622
Investimento: R$ 70,00
Mais informações: pelo telefone (49) 98437-9064 ou e-mail para isabelamitterer@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *