Arte, Dança, Cinema e Humor: um fim de semana para rir e se divertir em Joaçaba

Confira a programação de evntos que estão acontecendo na cidade, de hoje a domingo, e escolha o que fazer com os amigos e a família. As opções agradam todos os bolsos, inclusive com espetáculos gratuitos

Dance Joaçaba na Unoesc
De hoje a domingo, o XXVII Dance Joaçaba, cujo lema deste ano é “Encanta, conquista, emociona”, apresentará espetáculos no Centro de Eventos da Unoesc. Todas as sessões são gratuitas, a partir das 19h. Encerramento no domingo (16), com a Noite dos Campeões. Paralelo ao festival, também terá um palco alternativo que será montado no Parque Municipal, nos dias 15 e 16, onde terá mostras não competitivas de dança no período da tarde. A grande novidade para edição deste ano, que contará com aproximadamente 180 apresentações, envolvendo mais de mil bailarinos, é a premiação em dinheiro.

A presença da matéria
A Presença da Matéria, produzida a partir de 2014, parte da pesquisa que o artista Leandro Serpa, de Tijucas/SC, realiza com a monotipia desde 2007. Preocupado com a busca de uma marca e uma cor própria passa a investigar pigmentos e tingidores naturais. A atual série apresentada, concluída em 2017, traz consigo a marca de uma investigação desdobrada sobre o uso de pigmentos naturais e a justaposição entre processos gráficos, como por exemplo a xilogravura e a monotipia com a pintura. Desde 2016 Leandro é professor de Gravura na Universidade Comunitária Regional de Chapecó/SC.

O Predador no cinema
Estreou no cinema esta semana O Predador, filme do diretor Shane Black. No elenco estão Yvonne Strahovski, Olivia Munn,  Jacob Tremblay e Boyd Holbrook. Muita ação e aventura nesse suspense de ficção científica, com classificação 18 anos. A história mostra um garoto (Jacob Tremblay) que encontra antigos artefatos ligados aos predadores, provocando o retorno dessas criaturas à Terra. Agora, eles estão mais fortes graças ao aperfeiçoamento de seus DNAs com o de outras espécies. Desta forma, uma equipe de ex-soldados é recrutada para evitar que os predadores exterminem a raça humana.

Ceará no palco do Teatro
“Wellington Muniz, conhecido como Ceará, sobe ao palco com seu novo espetáculo de humor, “Ceará Dando as Caras”. Em 90 minutos, o comediante interpreta personagens que marcaram sua carreira, como Silvio Santos e Gabi Herpes. Além disso, faz graça com assuntos atuais e usa todo seu potencial vocal para imitar cantores, como Maria Bethânia e Tina Turner. Escrito pelo próprio Ceará, com colaboração de Pedro Haidar, “Ceará Dando as Caras” mostra toda a versatilidade do humorista que não poupa nem a si mesmo das piadas durante o show.” Ingressos na loja Multisom em Joacaba e minhaentrada.com. Sábado, dia 15, às 20h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *