Ações sociais de Luzerna são expostas a representantes dos municípios da AMARP

Foto Divulgação

Ações sociais desenvolvidas em Luzerna foram expostas a representantes dos municípios que integram Associação dos Municípios Alto Vale do Rio do Peixe (AMARP). O evento ocorreu nesta quinta-feira (9) em Videira. A assistente social Joviane Colombelli e a orientadora social Valadir Vargas participaram como convidadas representando o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Luzerna.

Durante todo o dia foram destacadas as experiências aos municípios sobre os trabalhos realizados no PAIF – Serviço de Proteção Social Básica a Famílias e Indivíduos, sobre as oficinas com famílias e acompanhamentos realizados.

As profissionais de Luzerna também falaram sobre as experiências do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que também vem chamando a atenção pelos resultados positivos. Da mesma forma, também foram compartilhadas experiências em relação ao projeto Idoso Amigo, iniciado neste mês de agosto que complementa o Serviço de Proteção Social Básica no Domicilio para idosos e pessoas com deficiência.

Coordenado pelo CRAS junto ao Conselho Municipal do Idoso e Diretoria de Assistência Social do município, o projeto Idoso Amigo tem por objetivo oportunizar convívio comunitário aos idosos em situação de isolamento social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *