Dormindo com o inimigo

Gerente de futebol do Avaí troca o clube para virar diretor no Joinville. Agnello Gonçalves, deixou o Leão da Ilha para assumir importante papel no departamento de futebol do JEC, que foi rebaixado para a série D do Brasileirão

As trocas na janela em Santa Catarina não acontecem só dentro de campo. Fora das quatro linhas, o gerente de futebol do Avaí Agnello Gonçalves deixou o Leão da Ilha para se juntar ao Joinville como diretor executivo. Após dois anos à serviço da equipe azul e branca, o dirigente assinou por duas temporadas com o JEC.

Coordenador das categorias de base do Corinthians, Agnello assumiu o Avaí e teve importante papel na reoganização do clube. O ex-gerente de futebol do Leão da Ilha foi responsável pela reestruturação do departamento de futebol, no planejamento das categorias profissional e de base. Na equipe da Ressacada, o Agnello foi criador do NIF (Núcleo de Inteligência do Futebol), que auxiliou no processo de contratação de atletas.

No Joiville, o dirigente terá missão parecida e um pouco mais complicada, visto que o Tricolor catarinense vive terrível fase, e foi recentemente rebaixado para a quarta divisão do futebol brasileiro. De saída do Avaí, Agnello deixou seus agradecimentos e projetou melhoras no JEC:

“Primeiramente, gostaria de externar meu agradecimento ao Avaí por, lá em 2016, juntos, termos iniciado uma parceria de trabalho que agregou muito para ambos os lados. Foram muitos momentos felizes, outros tristes, mas, de todo o jeito, temos que tirar lições e evoluir em todos os aspectos. Tenho a certeza de que deixo o clube numa situação melhor do que estava quando entrei, o que me conforta. Ao Joinville, a gratidão por acreditar no meu trabalho em um momento tão delicado e, ao mesmo tempo, importante para o clube. Acreditei no projeto que me foi apresentado e me sinto honrado por estar à frente desse processo de reestruturação do clube. Posso garantir que haverá muito trabalho, com empenho e honestidade, para fazer com que o Joinville volte a trilhar seus caminhos de glória”,  falou o dirigente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *