IFC abre inscrições para cursos técnicos

O Instituto Federal Catarinense (IFC) está com inscrições abertas até o dia 10 de setembro, para os cursos técnicos de nível médio, na forma integrada ao Ensino Médio, com ingresso no primeiro semestre letivo de 2019, na modalidade presencial.

Eduardo Butzen, diretor do Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Luzerna, relata que estão sendo disponibilizadas 90 vagas para os três cursos de Ensino Médio Integrado, oferecido no campus, que são: Automação Industrial, Segurança do Trabalho e Mecânica. As vagas são para os alunos que estão neste ano de 2018 concluindo o Ensino Fundamental.

Os alunos interessados devem estar atentos ao edital que já foi publicado no site do IFC. O primeiro passo é efetuar a inscrição pelo site ingresso.ifc.edu.br, preencher todos os dados que são solicitados e gerar a guia para efetuar o pagamento da inscrição no valor de R$ 25,00 até o dia 14 de setembro.

Eduardo Butzen salienta que aquelas pessoas que se enquadram na categoria de baixa renda, previstas no edital, podem solicitar até o dia 24 de agosto a isenção do pagamento da taxa de inscrição, porém o requerimento será analisado e pode ser ou não aprovado. O diretor pontua que os candidatos que possuam alguma necessidade especial, no momento da inscrição, essas necessidades precisam ser relatadas e deverá ser apresentado um laudo elaborado por uma profissional da área comprovando a necessidade do aluno e deverá ser entregue no máximo até o dia 18 de setembro, para que haja tempo hábil para se elaborar provas diferenciadas para estes alunos com necessidades especiais.

As provas serão aplicadas no dia 25 de novembro, das 14h às 18h. A prova contém 30 questões objetivas de múltipla escolha. As matriculas ocorrerão de 7 a 10 de janeiro de 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *