Joaçaba celebra esse tal de ROCK’n’ROLL!

Show com Bom Jovi Cover no JCI in Concert, nesta sexta, no Teatro Alfredo Sigwalt, comemora na cidade a data musical festejada em todo o mundo

A JCI traz a banda Bon Jovi Cover Brasil para comemorar o Dia Mundial do Rock, em Joaçaba. O grupo de Curitiba-PR faz um tributo em apresentação única ao Bon Jovi, uma das mais populares bandas norte-americanas do anos 80/90, surgida em New Jersey (EUA) e que conquistou o público com sucessos que renderam mais de 130 milhões de discos vendidos. É um trabalho feito de fãs para fãs, que leva aos palcos de todo o Brasil um grande espetáculo repleto de hits como “Living on a Prayer”, “It´s my Life”, “Never Say Goodbye”, “Always”, “I´ll be There for You”, “Misuntderstood” entre muitos outros.

Formada por músicos experientes, o Bon Jovi Cover Brasil apresenta um show muito bem produzido com riqueza de detalhes como a sonoridade fiel, performance, figurino e instrumentos característicos. Esse trabalho é desenvolvido com um criterioso estudo e faz da apresentação um momento mágico para o público apreciador do Bon Jovi.

SERVIÇO:
Dia Mundial do Rock – Show com a banda Bom Jovi Cover Brasil, de Curitiba, nesta sexta-feira, dia 13 de julho. No Teatro Alfredo Sigwalt. Os ingressos estão à venda com os membros da JCI Joaçaba/Herval/Luzerna (http://jcijhl.org.br/membros/) no valor de R$50,00.

 

 SAIBA COMO AS PEDRAS ROLARAM!

 Rodrigo Leitão

 O dia 13 de julho é comemorado como o “O Dia Mundial do Rock”. Essa data surgiu por conta do festival Live Aid, realizado simultaneamente em Londres e na Filadélfia (EUA) em 13 de julho de 1985. Os dois eventos tiveram a presença de Phill Collins, então na banda Gênesis, que declarou a data como “o dia do rock” e a partir daí, o período passou a ser considerado uma celebração ao estilo musical, principalmente entre o público brasileiro.

 O rock and roll surgiu nos Estados Unidos no final dos anos 1940 e início dos anos 1950, com raízes nos estilos musicais norte-americanos, como country, blues, R&B e gospel, e  rapidamente se espalhou para o resto do mundo. Seu primeiro grande ícone foi Elvis Presley, que lançou o ritmo internacionalmente após a gravação da canção “That’s All Right” de Arthur Crudup, para a gravadora Sun Records,em 1954. No mesmo ano antes, antes da gravação de Elvis, a gravadora tinha contratado Bill Halley para lançar  “Rock Around the Clock”, considerado o primeiro rock and roll gravado em diac. Mas foi o DJ Alan Freed quem começou a chamar este tipo de música de rock and roll ao anunciar os vários artistas da época que investiam na batida quatro por quatro, entre eles, Chuck Berry, Litle Richards, Jerry Lee Lewis, Ike Turner, Elvis, Bill Halley, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *