19ª Festa do Colono acontece neste domingo

Neste domingo, dia 15, acontece a 19ª Festa do Colono, na Comunidade de Linha Santa Clara Baixa, interior de Joaçaba, em homenagem ao Dia do Colono. A programação terá início às 10 horas com missa, celebrada pelo bispo de Joaçaba, Frei Dom Mário Marquez. As 11h30 haverá a abertura oficial com pronunciamentos. O almoço será servido pontualmente às 12 horas, quando também haverá um telão com transmissão da final da Copa do Mundo entre França e Croácia.

Ao preço de R$ 25,00 (e R$ 13,00 para agricultores), os ingressos para o almoço podem ser adquiridos na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Joaçaba e Luzerna, responsável pelo evento, em parceria com a Epagri e a diretoria da Comunidade de Santa Clara, que sedia a festa pela terceira vez consecutiva.  Dileto Paganini, presidente do Sindicato, destaca o apoio das empresas expositoras e patrocinadoras dos brindes. Ele conta que a Festa do Colono contará também com música ao vivo, Feira da Agricultura Familiar, exposição de maquinas e implementos agrícolas e artesanato, que destacam o potencial produtivo do meio rural de Joaçaba e de Luzerna.

Leocride Dalló, presidente da Comunidade de Santa Clara, adianta que os voluntários estão cuidando dos preparativos com a intensão de manter a tradição de bem receber e servir, especialmente nesta festa que já é tradicional, em homenagem aos produtores rurais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *