Carnaval em uma noite em 2019

A Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste (Liesjho) definiu a forma dos desfiles das escolas de samba para o Carnaval de 2019. De acordo com Cesar Junqueira de Carvalho, presidente da entidade, a proposta foi de que todas as escolas desfilem no sábado (dia 2 de março) de Carnaval com o tempo máximo de uma hora para cada escola desfilar, e não mais 70 minutos como era anteriormente. A apuração do Carnaval, para conhecer as escolas campeãs, deverá acontece no domingo (3 de março) de Carnaval.

Cesar Junqueira explica que na segunda-feira (4 de março) deverão retornar a passarela do samba a escola campeã e a vice-campeã, porém, explica, o presidente, as outras duas escolas deverão participar do desfile. “O desfile das campeãs deverá contar com componentes, como, por exemplo, mestre-sala, porta-bandeira, rainha de bateria, das escolas que ficaram em terceiro e quarto lugar devem participara do desfile de segunda-feira integrados as agremiações campeãs. Eles podem utilizar as mesmas fantasias e adereços de sua escola nos desfiles das campeãs”, explica.

O objetivo, segundo Cesar Junqueira, é promover um congraçamento entre todas as escolas e fortalecer o desfile da segunda-feira. O desfile da segunda noite deverá ser mais enxuto com aproximadamente 40 minutos, pois, a intenção da liga é oferecer outras atrações ao público. Uma das intenções é valorizar a velha guarda das escolas, promover uma ação que valorize e reconhecimento as pessoas que já fizeram muito pelo Carnaval de Joaçaba e também se houver disponibilidade e recursos será contratado um trio elétrico. Cesar Junqueira reitera que esta forma de desfile já está praticamente decidida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *