Diocese de Joaçaba promoveu Encontro de Namorados

Fotos Pascom/Divulgação

O sábado (16) foi especial para a vida de dezenas de casais de namorados que tiveram a oportunidade de fortalecerem seus relacionamentos na vivência cristã e no caminho para o matrimônio. Durante todo o dia, eles participaram do Encontro de Namorados promovido pela Pastoral Familiar da Diocese de Joaçaba. O encontro foi realizado na Sala Frei Edgar na Catedral Santa Teresinha.

Para o casal Everton e Karine, coordenadores do setor Pré-matrimonial da Pastoral Familiar, o evento foi inesquecível. “Com certeza, a participação e o envolvimento dos casais participantes foram fundamentais para o sucesso do nosso encontro. Queremos agradecer a todos os participantes e, a partir de agora, já estamos trabalhando na realização de mais uma atividade para o fortalecimento dos vínculos até o matrimônio”, explicaram.

Fotos Pascom/Divulgação

Para casal de namorados, Gustavo Balestrin e Andressa Botcher, o Encontro de Namorados foi especial para o relacionamento. “Com esta atividade, tivemos a oportunidade de conhecer os detalhes da Igreja em relação ao matrimônio, fortalecemos o nosso relacionamento por meio da fé e aprendemos ainda mais a importância de algumas práticas como o perdão e o diálogo na união do casal”, comentaram.

O Encontro de Namorados promovido pela Pastoral Familiar da Diocese de Joaçaba foi o primeiro realizado envolvendo todas as Paróquias da Diocese. Para o Bispo Diocesano, Dom Frei Mário Marquez, o momento foi especial. “Agradeço a todos os envolvidos neste lindo projeto de fé envolvendo os casais de namorados da nossa Diocese. Com certeza, essa experiência foi transformadora na vida daqueles que participaram”, finalizou.

Com muita dinâmica e animação o Encontro dos Namorados da Diocese de Joaçaba teve diversas palestras com temas relevantes como é o caso do vínculo com a família, sexualidade e relacionamento com o casal. Além das atividades desenvolvidas pelos membros da Pastoral Familiar, os padres Pedro Angelo Manchini e Gilberto Boçon conversaram os casais de namorados.

Fotos Pascom/Divulgação

(Fonte Pastoral da Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *