Sesc lança Campanha do Agasalho

A solidariedade do joaçabense tem sido evidenciada a cada edição da Campanha do Agasalho realizada pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) em parceria com outras entidades. Com o tema “Onde há calor há mais vida”, a iniciativa chega mais uma vez em 2018 mobilizando a população não só de Joaçaba, mas também de municípios vizinhos. Até o dia  30 de junho, roupas, calçados, mantas e cobertores em bom estado podem ser doados em postos de arrecadação localizados no próprio Sesc, CDL, Sindilojas e Passarela Supermercados.

De acordo com Rodrigo Rosanelli, técnico de Desenvolvimento Comunitário do Sesc Joaçaba, a meta é superar o número de arrecadação do ano passado que ficou em 3 mil peças e chegar a 4 mil peças doadas. Rosanelli destaca que o Sesc promove a campanha para ajudar a esquentar o inverno de quem precisa e sensibilizar as pessoas sobre a importância do ato de doar. No decorrer da campanha, o Sesc realiza palestras e oficinas, entre outros eventos de mobilização comunitária. Entre as ações é a realização do “Cabide Solidário”, no dia 16 de junho, onde é escolhida uma comunidade carente e um percentual do que for arrecadado é direcionado para esta comunidade e acontece a ação no Cabide Solidário cada pessoa da comunidade poderá retirar até 5 peças a sua escolha, oportunizando que as pessoas escolham as peças que gostarem e lhes forem úteis, promovendo a autonomia, autoestima e a valorização das famílias beneficiadas. Assim que as doações forem chegando o Sesc faz a triagem das doações, conserto quando for necessário e depois encaminhas para entidades beneficentes como: Bocado do Pobre, Hospital, Abrigos Obreiros da Luz, UPA e outros.

Outra ideia a ser colocada em prática, segundo Rodrigo Rosanelli, é realizar o dia D da Campanha do Agasalho, onde voluntários estarão passando em um determinado dia nas residências para recolher as doações.

——————————————————————-
SAIBA MAIS
Todo o ano, o Sesc promove a campanha para ajudar a esquentar o inverno de quem precisa e sensibilizar as pessoas sobre a importância do ato de doar. No ano anterior, foram arrecadadas 268.225 peças de roupa de inverno, calçados, cobertores e mantas, em todas as Unidades da Instituição no Estado, distribuídas para 206 instituições sociais, beneficiando 90.544 pessoas.

—————————————————————–
SERVIÇO:
Campanha do Agasalho 2018 – De 30 de abril a 30 de junho. O que doar: roupas (casacos, meias, agasalhos e calças) sapatos fechados, cobertores, luvas, cachecóis, em bom estado de uso. Mais informações no Sesc em Joaçaba: Rua Getúlio Vargas, 285. Telefone: (49) 3521-2379.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *