Água Doce adota sistema de controle de frota

Água Doce – Visando reduzir os gastos com combustíveis e conservação de frota de veículos, sejam carros ou máquinas, que sempre é um problema para as administrações, a Prefeitura Municipal de Água Doce adotou desde o dia 23 de abril deste ano, um sistema de controle de frota em 83 veículos de todas as Secretarias.

O software instalado em cada veículo ou máquina da Prefeitura, funciona com a implantação de um pequeno termina, que, além do sistema de localização via satélite (GPS), também fornece informações precisas sobre as condições dos veículos cadastrados e do condutor.

Em se tratando do abastecimento, o controle é feito eletronicamente através de máquinas instaladas nos postos que fornecem combustível que informa a quantidade, a data, a quilometragem e a pessoa que realizou o abastecimento, e também nas borracharias, oficinas e mecânicas que prestam serviço à Prefeitura de Água Doce.

Todo o controle de velocidade, trajeto percorrido, multas, listagem de motoristas e passageiros é acompanhado em tempo real, pelo gestor do sistema, neste caso o funcionário Emanuel Felipe Macagnan, bem como a diretora de Transporte, Vanessa Baú e a responsável pelos agendamentos dos TFDs (Tratamento Fora de Domicílio), Rosane Griza.

Cada veículo conta com um cartão magnético, que serve como instrumento de identificação do funcionário que irá realizar o abastecimento, que só é autorizado pelo gestor do sistema, depois que a central instalada no veículo acusa se o tanque de combustível precisa de reabastecimento.

Esse sistema de controle de frotas implantado na Prefeitura de Água Doce, também é utilizado pela Assembleia Legislativa do Estado (Alesc), pela Câmara dos Deputados em Brasília e por outros municípios de Santa Catarina.

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