Sebrae desenvolve programa de negócios na região

O Programa Negócio a Negócio (NaN) do Sebrae está sendo desenvolvido em quatro municípios da regional do Sebrae Meio Oeste. A Equipe de Agentes de Orientação Empresarial do Programa Negócio a Negócio do Sebrae está na região Meio Oeste para fazer diagnóstico em empresas. Eles estão visitando empresas de Joaçaba, Videira, Fraiburgo e Caçador.

O projeto que iniciou em 2010 tem como objetivo apoiar a implantação de um atendimento ativo para atender de forma continuada empreendedores individuais e empresários de pequenos negócios da economia popular, desta forma, aproximando o Sebrae/SC das micro e pequenas empresas, e estabelecendo um relacionamento a longo prazo.

Segundo Sueli Bernardi, coordenadora regional do Sebrae Meio Oeste, o diagnóstico empresarial é realizado nas empresas com até quatro funcionários pelos Agentes de Orientação Empresarial, após a primeira visita, é encaminhado o diagnóstico para uma equipe capacitada, que analisa as informações coletadas e propõe ações, oportunidades de melhoria para a empresa em questão. “Na região estão previstos mil atendimentos englobando 500 empresas, o trabalho iniciou agora em maio pelo município de Joaçaba e deve estar concluído até novembro em toda a região”. O foco são as microempresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *