Disponibilizado link para população participar da revisão do Plano Diretor de Joaçaba

Foto Divulgação

Desde a última semana, já está disponível no site da Prefeitura de Joaçaba um link para a população continuar participando da revisão do Plano Diretor de Joaçaba. Para acessar, é necessário entrar no site http://www.joacaba.sc.gov.br e clicar no banner “Revisão do Plano Diretor Joaçaba” que entrará na nova plataforma digital do CIMCATARINA – Consorcio Intermunicipal Catarinense.

A plataforma é um canal que conta com diversas informações sobre o Plano Diretor, como legislações, audiências públicas, material de apoio, cartilha, além de formulários que possibilitam que cada um possa sugerir mudanças para todas as áreas da cidade.

Durante o período de elaboração da proposta de revisão do Plano Diretor as pessoas poderão encaminhar suas dúvidas, críticas, ideias e/ou sugestões. As contribuições enviadas serão publicadas e estarão disponibilizadas para consultas e poderão ser visualizadas por todos que acessarem a página. Todas as participações serão analisadas e respondidas pelos técnicos responsáveis. Além do link no próprio site com informações sobre o Plano Diretor, o Município também promoverá Audiências Públicas e/ou Conferências, além de oficinas estratégicas no decorrer do processo.

O Plano Diretor é o instrumento básico da política de planejamento e desenvolvimento urbano municipal, o qual detém como objetivo preservar os hábitos e culturas tradicionais de sua população integrados com o crescimento ordenado da cidade (expansão urbana) e as condicionantes ambientais característica da região, bem como o desenvolvimento sustentável e o bem estar social, por isso  a contribuição da população é fundamental em todas as fases do processo, de elaboração, implementação, monitoramento e fiscalização, pois será a base para a construção que norteará o desenvolvimento da cidade. Mais informações podem ser obtidas no telefone 3527-8860 ou nos e-mails pensarjoacaba@cimcatarina.sc.gov.br e planejamento@joacaba.sc.gov.br.

Fonte Prefeitura de Joaçaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *