Senai oferece curso a distância

O Senai de Joaçaba oferece o curso Técnico em Segurança do Trabalho na modalidade a distância semipresencial. Segundo Silvana Meneghini, diretora da unidade, a Educação a Distância é uma modalidade de ensino mediada por tecnologias em que alunos e professores não precisam frequentar o mesmo ambiente para que sejam feitas as aulas. A metodologia EAD desenvolve o senso de autonomia do aluno, proporcionando um experimento de automotivação e comodidade essenciais para a efetividade dos estudos.

Silvana adianta que é o aluno que organiza seu tempo e o seu desenvolvimento, com flexibilidade para estudar em qualquer lugar e qualquer hora. As aulas em Joaçaba começam no dia 25 de abril e os encontros presenciais para as atividades práticas serão sempre as quartas-feiras a noite. Com valor de mensalidade acessível, de R$ 200, a diretora do Senai acredita que o curso irá atrair um grande número de pessoas interessadas.

O curso tem duração média de 2 anos. A carga horária é de 1200 horas, sendo 240 horas de carga horária presencial.

Requisitos de acesso: ter concluído ou estar cursando o ensino médio; ter conhecimento básico de informática e Internet; ter disponibilidade para participar dos encontros presenciais; ter acesso à Internet.

O técnico em segurança do trabalho é o profissional que elimina, neutraliza ou minimiza os riscos de acidentes no ambiente de trabalho. Preserva a segurança e a saúde física e mental do trabalhador. Identifica e avalia riscos. Elabora projetos para adequação de mobiliário e de ambientes às normas de segurança e saúde e realiza ações educativas que visam à redução dos riscos de acidentes e de doenças laborais. Ele pode trabalhar em indústrias e empresas dos setores de comércio e de serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *